Diversidade Ecológica que encanta, no desfile da Espaço Fashion Verão 2012.

Girls!

Vocês sabiam que a Mata Atlântica está acabando? Vocês sabiam que a umidade relativa do ar está no limite e os narizinhos mais sensíveis da cidade (como o meu) começam a sangrar, pela falta da mesma? 

Pois é... isto é real, mas foi de sonho o desfile apresentado ontem, pela Espaço Fashion, no Fashion Rio!

Tipo: deu uma vontade enorme de pegar um avião, seguir rumo à alguma savana africana, ou a uma floresta brasileira ou qualquer destino igualmente selvagem, com uma mala recheada de roupitchas desta coleção. 

Mas, como assim, Dany??? Explica melhor?


Aventura!!!
Pensem em aventura em uma noite quente no deserto. Pensem em aventura em uma noite úmida na floresta. Pensem em camuflagens de bichos e acessórios com insetos.

Pois, na visão das estilistas da marca, as irmãs Camila e Bianca Bastos, a mulher que usava cargos e camuflagens amadurece e se sofistica a enésima potência. E a coleção apresentada pela Espaço Fashion traduz isto nos detalhes vistos ontem, nas passarelas do Fashion Rio.


Pense Couro! Couro de cobra misturado com seda pura, num lindo jogo de contrastes de cor e tecidos (leve x pesado). E isto funcionou? Não só funcionou como me fez sonhar com um certo safári acompanhada de um "bofe estilo" no naipe de Brendam Fraser ou Harrison Ford (quem não viu os lindos em ação em filmes de múmias no deserto ou caçando emoções por aí que atire o primeiro stileto!), usando os modelitos com os quais sonhei esta noite inteira....


E o que mais, Dany? Nossa... muito mais, muito tudo! A coleção encantou pelo óbvio e pelo sutil, encantou num primeiro momento e encantou pelos detalhes que deverão ser digeridos ao tocar nas peças, no stand do Rio-a-Porter. E sabe aquela sensação de que o desfile foi rápido demais, de que foram poucas peças e que adoraríamos ter visto várias e várias entradas da mesma peça? Foi exatamente assim que me senti..... pena que acabou!
Mas deixa eu explicar e mostrar nas fotos o que tanto amei, para vocês se concentrarem não em histórias da carochinha, mas em moda séria neste momento. Primeiro: como já dito, o peso do couro de cobra deu um contraste interessante à leveza das sedas puras e algodões usados no desfile. 


Além disto, vários modelos exibiam decotes vertiginosos nas costas, num jogo interessante de classe e sedução. Além dos decotes, algumas peças tinham uns recortes bem legais nos ombros, por exemplo, e de onde saíam detalhes como bolsos cargo ou fitas brilhantes de material indefinido para esta moça quem vos escreve (na rapidez do desfile, às vezes é complicado mesmo ver detalhes!). 


As estampas de folhagens estavam "o bicho", se me permitem trocadilhos!!! Lindas, mas me dando uma tristeza em imaginar que, no ritmo que nossas florestas estão sendo dizimadas, num futuro não muito distante, as mesmas somente serão relembradas em estampas apenas, pois florestas serão uma lembrança de gerações passadas (a se pensar, girls, em sustentabilidade... vamos preservar MESMO o meio ambiente! Creio que este é um recado que vários estilistas querem, de alguma forma, passar para nós, com suas coleções...). As estampas de bichos igualmente funcionaram, pois, ao meu ver, também sofisticaram e amadureceram.


E as cores? As cores foram uma festa! Pois as estilistas mixaram de forma linda os cáquis e neutros próprios de ambientes áridos, aos amarelos, vinhos, verdes e azuis profundos, típicos não só das florestas, como também do sol. Sol lindo que, espero, volte a brilhar na cidade maravilhosa o mais rápido possível!


Por isto tudo, e também por ter pensado em detalhes como até mesmo bijoux com direito a insetos e uma bermuda cargo meio harém que eu, se não tivesse este bumbum enorme que habita o meu corpo, certamente a compraria para habitar meu closet que afirmo que a coleção da Espaço Fashion está fantástica e, melhor, é extremamente comercial e vai vender muitooooooo!!!!!

Como se diz na América: Good for You! Ou, como se diz por aqui: Good for US!!!!


Você poderá gostar também de:
Espaço Fashion: Descobrindo a Mulher - Inverno 2011
Homem Caveira dá pinta no Fashion Rio

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Um comentário:

  1. Dany, a melhor cobertura do Fashion Rio !
    Parabens ! Seu Blog eh o Maximo !!!!
    Bjss, Pilar

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!