Clô Orzoco, da Huis Clos, é aplaudida de pé na SPFW.

Girls, peruas assumidas como eu!
Ontem, no São Paulo Fashion Week, vi um desfile que me deixou completamente enlouquecida, breathless mesmo. E quero dividir com vocês o gênio da estilista Clô Orzoco, da marca Huis Clos, que acompanho desde que eu era uma "girlzinha" querendo aparentar mais idade que tinha e quando roubava as peças do closet estrelado da minha mãe.

E o que ela fez? M-Á-G-I-C-A! 

Imaginem uma estilista que prima pela forma e sobriedade das peças, ou seja, minimalista na essência da palavra. E... misturou em seu desfile paetês, tecidos brilhantes, tachas, franjas em profusão,  mangas morcego e algumas calças bufantes. E... tchan tchan tchan tchan.... não perdeu a essência do minimalismo, conseguiu aliar alfaiataria clássica com peças extravagantes e, ainda assim, impor este conceito "arquitetônico"no cat walk. 

Franjas


E, mais: agradou peruas (como eu), e mulheres clássicas e tradicionais (minha outra porção Dra. Heckyll & Mrs. Jive). Quer mais? Eu sim. Eu, e todas as pessoas que viram in loco este desfile tínhamos apenas uma queixa: Cadê as peças, queremos já!!!
Brilho e Cor

E, qual o truquezinho desta mágica que de ilusionista nada têm? Ao meu ver, além das formas arquitetônicas, onde ela se permitia ousar um pouco mais aqui e ali, o stylist primou pela absoluta ausência de detalhes, priorizando mesmo a roupa, sem frescuras de forma alguma. Ou seja, fora os cintos em algumas peças, os ankle boots em todas as peças (estes também objetos de desejo instantâneo entre as presentes) e uns divinos acessórios franjados, nada houve para desviar nossa atenção. Outra característica interessante da coleção foi a ausência de cores (cores básicas desfiladas: bege, cinza, marrom; com um pontinho de cor - verde, rosa claro, azul índigo, laranja, aqui e ali) ou estampas. Ou seja, a forma reinou numa coleção que primou pela maturidade da marca, talento da  estilista e criatividade da mesma.
 

Enfim, esta é uma coleção que dá para usar e abusar no verão, no inverno, na meia-estação. Em festas, jantando fora, no escritório. Enfim, é coleção feita para agradar aos gregos e troianos, cariocas e paulistas, moradores do Oiapoque e do Chuí! Usem... usem.. usem...

 
 

Assistam o desfile na íntegra:

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!