Com Qual Roupa vou ao casamento no campo?

Hoje o dia é de dúvida da leitora, a conferir:

Oi, Dany!!! Help me.... o que devo usar em um casamento em sítio e durante o dia? Beijocas e amei a idéia do Facebook! Super tudo!

Pessoas!
Lembrem-se de que campo remete à certa informalidade, ainda mais se durante o dia. Lembrem-se idem que campo NÃO permite saltos altos e finos, pois 100% certo, você terá que se locomover na grama e passar pela terra. Lembrem-se de que eventos durante o dia são melhores "curtidos"  com cores claras, ok?

Mas, por outro lado, é um casamento e por menos formal que seja, existe certa formalidade no ato e o  bem-vestir é sinal de respeito com os noivos e a solenidade da situação, FATO!

Cores Claras são bem-vindas durante o dia

Por tudo isto, meus conselhos de "Com Qual Roupa" eu vou à um casamento no campo são:

01. Evite saltos finos e eleja sapatilhas, sandálias com salto anabela (espadrilhes) e sapatos oxford (de amarrar) seus melhores amigos.

02. Opte pelo rústico em detrimento do brilho. Ou seja, use e abuse de tecidos como linho, tricots, crochês, etc.... Vale misturar brilho discreto com tecidos rústicos, mas DISCRIÇÃO é a palavra que impera aqui!

Sapatos baixos, florais, vestidos mais curtos = very well dressed

03. Evite cores escuras, como preto, marinho etc, optando pelos tons mais pastéis ou terrosos (nude, verde água, azul bebê, marrom, bordot, vinho, etc).

04. Estampas florais são MUITO bem-vidas. Já listras e onças.... sei lá... tenho minhas dúvidas, pois listras remetem ao universo navy e a onça ou outros prints felinos são sofisticados e cosmopolitas demais apra serem usados durante o dia, numa fazendo com cheiro de gado e cavalo.

Vestidos Estampados são boa opção!

05. Com relação aos modelos, evite vestidos com cara de festa noturna (já fui à um casamento num hotel-fazenda em lugar gelado e as convidadas estavam quase todas com vestidos longos de seda pura, com strass e alças finíssimas.... ridículo!!!!), priorizando vestidos midis, na altura do joelho ou pouco acima deste, ou calças pantalonas com camisas de seda, ou, ainda, terninhos descombinando, tipo blazer/jaqueta + bermuda de alfaiataria/calça idem.

Sapatos ideais para enfrentar a informalidade do campo.

Seguindo estas dicas, você estará perfeita para encarar a situação e, quem sabe, pegar o buqê e começar a pensar em "Com Qual Roupa" eu posso me casar numa festa de campo, praia ou cidade?


Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar: 
Tel: (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

83 comentários:

  1. Oi Dany, amei suas dicas para casamento no campo!! Mas quando se é madrinha, que roupa vestir.... Posso seguir os mesmos conselhos? Estava pensando em uma saia longa sem brilho com uma regatinha de seda e talvez um cinto para compor... O que vc acha? Socooorro!!
    Bjuuussss Lara

    ResponderExcluir
  2. Acho sua idéia maravilhosa, pois você está usando tecidos nobres e a saia é longa, como pede o dress code usual das madrinhas. eu comporia, sim, com um cinto mais elaborado e tornaria este o ponto diferencial do look. Nos pés saltos anabela ou sapatilha de bico fino (elegante e alonga).

    Vais ficar PO-DE-RO-SA!!!!!

    Bjkssssssssss da Dany

    ResponderExcluir
  3. Dany, boa noite.
    E o convidado do sexo masculino? Como deve se vestir em um casamento diurno no campo?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convidados do sexo masculino devem pensar na informalidade chique. Explico: calças de sarja bege com camisas de manga comprida dobradas e mocassim com bico quadrado e sem amarração são bem vindos. Ou calças jeans SEM lavagem, retas e na cor mais escura, com blazer cáqui e camisa social. Ou seja, um chique despretencioso.

      Em casos extremos, onde a informalidade impera, uma bermuda na altura do joelho, de linho ou similar, em cores claras, acompanhada de uma camisa em tons pastéis também fica lindo.

      Só não use, JAMAIS, bermudas ou calças cargo, jeans com aspecto de bagunçado, tênis, t-shirts de malha (só pode se for lisa e usar blazer por cima)ou qualquer outra com aspecto de esportiva demais.

      Esperando ter ajudado,

      bjksss da dany

      Excluir
  4. Olá Dany, gostei do post, mas mesmo assim ainda continuo na dúvida, porque sou convidada para um casamento em julho em um sítio (no Rio de Janeiro) a partir das 16:00h. Se o vestido for liso, quais as melhores cores? e o que colocar por cima caso esfrie a noite? ajude-me por favooorr!!!!
    Obrigada! Bjus! Rosi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As melhores cores dependem do seu tom de pele, mas como estamos no inverno, eu apostaria em bordot, que é tendência forte da temporada. Para aquecer, nada melhor que uma boa jaqueta de couro ecológico. Dá uma olhada no post que fiz sábado, para entender a proposta que sugiro: http://www.comqualroupadanypadilla.blogspot.com.br/2012/06/opostos-que-se-atraem-ditam-o-estilo-do.html

      Abraços e bom casamento!
      Dany Padilla

      Excluir
  5. olÁ.irei em um casamento neste sábado.Será na parte da manha/tarde em um sitio.Sou apenas convidada.E devo usar um vestido tomara que caia,meio balonê,um pouco acima dos joelhos, com tecido de crepe, de cor rosa claro.Sou de pele morena. tenho dúvida referente ao sapato. Pois,tenho um sapato que comprei esses, ele é de salto quadrado,(baixo, mais ou menos 2 dedos de altura) cor marfim, fechado,porém,com os dedos do pé a mostra.Ele possui tb um laçinho em cima.Será que ficará adequado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficará muito bonito, visto que o sapato é neutro e o salto quadrado e baixo é adequado para casamentos em sítios. E o lacinho é romântico, da mesma forma que seu vestido rosa claro e balonê.
      Só fique atenta, pois se você tiver quadris largos, este modelo não será indicado para seu tipo de corpo.
      Bom casamento!!!
      Dany Padilla

      Excluir
  6. Amei as Dicas... Vou pra um Casamento este mês e é no campo,ou querendo dizer melhor ( em uma Lagoa)...

    ResponderExcluir
  7. Olá Dany, helllllp!!

    Sou madrinha em um casamento matutino que irá acontecer no mês de setembro com cerimonia em uma igreja e recepção em um sítio. Desta forma estou com muita dúvida no que usar. vi numa loja um vestido lindo, lindo de tricoline tipo tubinho com manga princesa e um pequeno detalhe em renda no busto (da mesma cor do vestido)que é coral. experimentei na mesma hora e amei, mas fiquei na dúvida se poderia usa-lo ou não de forma que o tecido é de algodão. caso a resposta seja positiva qual sapato poderei usar? caso haja negativa. Me ajude !!!Desesperada!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dany, helllp.

    sou madrinha em um casamento matutino que irá acontecer no mês de setembro com cerimônia em uma igreja e recepção em um sítio. Tenho mil dúvidas sobre o que posso usar. Encontrei em uma loja um vestido em tricoline tipo tubinho até o joelho ele é muito lindo tem um corte vem elegante, com manga princesa e detalhe em renda no busco (na mesma cor do vestido que é coral) neste caso por se tratar de ser um evento de manhã eu como madrinha poderia usar este vestido (com este tipo de tecido)?? caso sim, qual sapato devo usar? caso negativo, me ajuuude estou desesperada!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não! Se vc fosse convidada, não teria problemas o uso de um vestido em tecido mais simples, como tricoline. Mas uma madrinha precisa de um refinèe maior, e eu sugiro tecidos como seda pura. Nos pés, scarpin em salto anabela, pois o sítio pede saltos mais grossos. E, para completar, jóias ou bijoux discretas.
      Espero que vc fique lindaaa!!!!

      Excluir
  9. Ei Dany!! Muito obrigada pela super dica. Segui seu conselho esqueci o "tal vestido de tricoline". (Para dizer a verdade estava com a síndrome da mão fechada) depois que li seu post, vi o mico que ia pagar. fui ao shopping com a cabeça aberta e o coração tranquilo, pois sabia o que fazer. Neste momento percebi a quantidade de lojas que estão em liquidação, acabei comprando um vestido Ma-ra-vi-lho-so de tafetá na cor azul simples mas super elegante com comprimento até o joelho e também peep toe caramelo c/ salto grosso.vc acaba de se transformar no meu oráculo. Ps: vou tirar uma foto da produção e te mandar. Mais uma vez muito obrigada! um super bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A i´diea é esta mesmo: abrir a cabeça!!! E, pense na quantidade de vezes que você usará este vestido de tafetá e a peeep-toe caramelo!

      Feliz por você ter ouvido meus conselhos e também por você me ter como seu oráculo. sempre que precisar, estou à disposição, ok?
      bjkss da Dany

      Excluir
  10. Ei Dany!! Muito obrigada pela super dica. Segui seu conselho esqueci o "tal vestido de tricoline". (Para dizer a verdade estava com a síndrome da mão fechada)rs depois que li seu post, vi o mico que iria pagar. fui ao shopping com a cabeça aberta e o coração tranquilo, pois sabia o que fazer. Neste momento percebi a quantidade de lojas que estão em liquidação, acabei comprando um vestido Ma-ra-vi-lho-so de tafetá na cor azul simples mas super elegante com comprimento até o joelho e também peep toe caramelo c/ salto grosso. vc acaba de se transformar no meu oráculo!! Ps: vou tirar uma foto da produção e te mandar. Mais uma vez muito obrigada! um super bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei disto!!!
      Vamos ousar para abusar dos aplausos, não??? Estou esperando a foto da produção, cadê??? Bjks da Dany

      Excluir
  11. Amei o blog.MARAVILHOSO.
    Mas eu preciso de socorro,me ajuda.
    Sou a mãe do noivo, o casamento vai ser no sitio
    como devo me vestir com que cor de vestido?
    Sou negra,alt.1,60 e 65k, uma jovem mãe (39 anos)rsrs...
    Amo um salto alto, bijoux.Amo ser feliz e estar bonita

    me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Cláudia! Tudo bem?
      Parabéns pelo casamento do seu filho!
      Você é jovem e ficará muito bem com cores como coral ( super in!!!) e o verde bandeira,que também cai muito bem em negras.
      Você pode usar também uma estampa floral bem bonita, que fica elegante.
      Quanto ao comprimento, os midis estão voltando e você pode usar sem medo,pois como a cerimônia será no campo não há necessidade de longos,já que o ambiente pede trajes mais informais.
      Fique de olho no sapato, como gosta de salto, dê preferência as anabelas, salto agulha será bem desconfortável,já pensou andar na grama com ele?
      Bjks e espero ter ajudado!!


      Excluir
  12. Dany,tenho um casamento para ir em um sitio as 17:00hs,eu nao faço a menor ideia do que vestir eu nao sou madrinha, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá´!
      Casamento no campo pede trajes não muito formais, então esqueça os brilhos,strass, tecidos pesados,longos esvoaçantes .
      Como não é madrinha uma bela pantalona com uma blusa de seda fica super adequado e elegante.
      Se não abrir mão do vestido, opte por um curto, pouco acima do joelho ou na altura dele, estampas florais são lindas e têm tudo a ver com a ocasião, os tons pastéis estão com tudo, então abuse deles!
      Nos pés, pense em conforto,sempre! Sapatilhas de bico fino e anabelas são o ideal.
      Boa festa,bjks!

      Excluir
  13. Ola sou madrinha de um casamento no proximo domingo em uma chacara,meu vestido é verde claro ,com tom de azul claro esta certo?o cabelo como deve ser, sou morena cabelo comprimidosnáo se se fao penteado ou uma escova e deixo solto , e o calcado estou perdida com a cor e sapato ou sandalia me ajuda por favor....

    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! O vestido cai super bem pra situação! Geralmente, esperamos que as madrinhas façam penteados ou ao menos uma boa escova! Como é de dia em uma chacara de dia penteados com tranças, dando um ar natural e descolado ficam lindos! Quando a cor da sandália prefira tons nudes, ou areia, claros e em salto plataforma.


      Bjkas da Dany!

      Excluir
  14. Olá.. irei a um casamento em uma chacara com inicio as 17h... posso usar um vestido de renda preto um pouquinho acima do joelho? que cor de sapato e bolsa posso usar? obrigada.. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Poder você pode,mas procure dar uma quebrada no preto escolhendo acessórios mais claros ,as pérolas iriam cair muito bem e dariam um ar romântico `a produção, sapato e bolsa nudes ficarão perfeitos.
      Bjks e espero ter te ajudado!!

      Excluir
  15. Tenho duvidas posso usar bota nessa ocasião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, claro!!!
      Mas cuidado com o look cowboy! Prefira uma discreta bota de montaria ou uma sofisticada bota com salto grosso.
      Bjks da Dany

      Excluir
  16. Oie Dani boa noite adorei tudo, mas gostaria da sua opinião...vou para um casamento na fazenda ás 17 hs..comprei uma saia preta e branca tipo zebra e foi usar com um blusa preta lisa...fica bom?qual sapato usar?

    Obrigada

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem?
      Fique atenta ao modelo da blusa, pois como a saia tem uma estampa ousada,você deve optar por algo que não chame atençao, para não brigar com a parte de baixo.
      Uma blusa preta lisa sem decote é a ideal mesmo.Quanto ao sapato, evite saltos altos , a não ser o modelo anabela, mas creio ficar melhor no seu look uma sapatilha de bico fino,preta.
      Bjks da Dany!

      Excluir
  17. por favor me ajude!!! sou convidada de um casamento numa estancia agora no feriado, as 16:30. Tenho uma saia longa de linho na cor goiaba, estou pensando em usa-la com uma regata de cetim azul royal pode ser???

    ResponderExcluir
  18. Achei a combinação de cores IN-CRÍ-VEL! A dupla de cores funciona super bem, e para o horário é uma ótima opção! Nos pés salto anabela ou sapatilha de bico fino!! E invista em algum acessório, como um colar poderoso!!!

    Beijos da Dany!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dani, gostaria de saber o que usaria para acompanhar uma calça jeans, num look masculino para casamento informal. Bjss1

    ResponderExcluir
  20. Olá!!! Boa tarde!!!
    Vocês, homens, devem pensar na informalidade chique. Blazer, camisa social e mocassim. Calças jeans SEM lavagem, retas e na cor mais escura, com blazer cáqui e camisa social. Ou seja, um chique despretencioso.

    Espero ter ajudado!

    Bjkas da Dany!


    ResponderExcluir
  21. Boa noite DnY!
    Tenho um casamento para ir final de setembro no sitio as 17 horas. Me ajuda com qual roupa posso usar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!!
      Você estará bem arrumada com um vestido na altura do joelho ou pouco acima , em tecido leve ,nada muito pesado ou formal demais.
      Quanto ao sapato, use sapatilhas ou anabelas , evite os saltos finos pois só vão te atrapalhar e não combinam muito com o ambiente.
      Bjks da Dany!

      Excluir
  22. IREI A UM CASAMENTO NO SITIO AS 16:00HS DEVO USAR VESTIDO OU UM LOOK DE CALCA+CAMISA OU TERNINHO SERIA RECOMENDADO,E QUE TIPO DE MODELO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O uso de vestido não é regra . Você pode estar muito bem arrumada para a ocasião com uma calça pantalona maravilhosa e camisa de seda, super chic!!!

      Excluir
  23. Bom dia Dani, tenho um casamento no mês de novembro,gostaria de saber que roupa usar será a tarde em uma chacara, sou apenas convidada stenho 1,64 de altura pesso 66kilos nao sei se devo usar longo ou curto pois adoro salto alto mas nao sei se seria apropriado beijoa aguardo sua ajuda.Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      Você pode usar um vestido na altura do joelho ou um pouco acima tranquilamente.
      A anabela e a espadrille(super atual) são ótimas opções para este tipo de ocasião, pode apostar!
      Bjks da Dany!

      Excluir
  24. Olá Dany !!!
    Serei madrinha em um casamento no sítio, as 10h da manhã, em janeiro.
    Já sei que devo usar cores claras, mas a minha dúvida é a seguinte, posso usar vestido comprido, até o chão ou é uma regra usar até o joelho?
    E quanto ao sapato?

    Meu marido será o padrinho, ele só pode usar terno preto, ou também deve ser de cor clara ? E a gravata, qual a cor que você recomenda?

    Bjos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não é regra, mas é melhor usar vestidos mais curtos. Mas, como você é madrinha, pode usar um vestido longo sim, mas fique atenta não só no uso de cores claras, mas também na escolha de tecidos mais fluidos e leves. Também vale um estampado, para manter a informalidade, mas cuidado com estampas psicodélicas ou que cansem o olhar.

      O terno do seu marido deve serem cor mais clara também, pois preto não é escolha acertada para casamentos antes das 18:00. minha sugestão seria um terno cinza claro.

      Bjksss da Dany Padilla

      Excluir
  25. Olá, tudo bem?
    O casamento será em um ambiente mais informal, e pela manhã, logo não há necessidade alguma de usar um vestido longo.
    O ideal seria um vestido midi, ou na altura do joelho, em cores pastéis que estão super in (!!!) ou com estampa floral, você ficará super chic!
    Se quiser usar um longo de qualquer maneira, opte por tecidos leves,como organza ou crepe.

    Seu marido pode apostar em um terno cinza médio com uma gravata clarinha, como azul bebê ou verde âgua.

    Bjks da Dany!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Dany,
    tenho um casamento dia 20 de outubro que a cerimônia é as 11h e o Local é o Buffet Alpes Serranos em SP
    sou convidada, o casal é super tranquilo e jovens tbm

    já pensei em vestidos longos, tenho um azul marinho liso e longo o tecido tipo voil com foro e com decote nas costas

    tava pensando em algo floral ou em cores laranja, verdinho.. essa cores mais vivas.

    a decoração ser vermelha e amarela.

    me ajuda nao sei o que usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o floral em cores mais vivas seria perfeito para a ocasião. Muito mais que vestidos longos e decotados, mais condizentes com casamentos urbanos e noturnos.
      Bjks da Dany

      Excluir
  27. Oi, td bem? meu filho vai casar em fevereiro em campos do jordão, as 16:00 hs.só no civil, mas vai ter o ritual de casamento religioso.o vestido da noiva é de renda branco e longo. gostaria de saber se posso usar um vestido de renda curto cor bege.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como mãe do noivo e segunda pessoa mais vista da cerimônia, após a noiva, a escolha mais óbvia seria um vestido também longo para você. Mas, se a ocasião não for tão formal e for antes das 18:00, como o tecido do vestido é renda (formal), se o curto não for CURTO demais, e sim abaixo dos seus joelhos, pode ser.... mas eu iria no certo, jamais no duvidoso... e escolheria um longo, até por que a noiva estará de longo e será ela quem ditará a formalidade ou não da ocasião.
      Espero ter ajudado :)
      Bjks da Dany

      Excluir
  28. Oi, tudo bem?
    Vou me casar no final de novembro, às 12h em um sítio. Meu vestido será off white (não tradicional, mas com renda) e meu noivo usará terno de linho cru (sem gravata, com camisa para fora e "sapatênis". O casal de noivinhos estará de branco. Meu irmão de 25 anos vai entrar comigo. O q ele deve usar e que cor??

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui vão três opções, segundo o cerimonialista Walther Santos, do Rio de Janeiro:

      1) terno bege com camisa branca sem gravata .
      2) calça caqui com blazer azul marinho e camisa branca e um lenço charmoso no bolso
      3) calça cinza chumbo camisa branca com colete cinza chumbo e uma gravata de cor clara, branca acetinada ou que combine com o bouquet da noiva

      Ajudamos?
      Bjks da Dany Padilla

      Excluir
  29. Olá td bem? tenho um aniversario nesse final de semana, sera a noite, em uma fazenda, coisa muito chique. Optei por um vestido tubinho coral acima do joelho com uma sandalia feixada tipo ana bella. o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito! Espero que tnha se lembrando também de levar uma jaqueta ou casaquinho, para o caso de se esfriar à noite!
      Bjks da Dany

      Excluir
  30. Olá,

    Tenho um casamento no próximo final de semana em sítio as 11:30 e nao sei como devo me vestir. Ainda mais que tem dia que faz calor até ai tudo bem é só colocar um vestido na altura dos joelhos, mas e se estiver frio como vou???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usando as mesmas dicas, mas se esfriar, leve uma jaqueta ou blazer para te proteger, e troque a sandália anabela, muito veronil, por sapatilhas com bico fino, mais elegantes. Outra dica é trocar o vestido por um conjunto de calça com casaquinho em tons monocromáticos e tecido elegante, jamais brilhante!
      Bjks da Dany Padilla

      Excluir
  31. help!! Estava tudo certo para ir a um casamento pela manhã: um vestido médio, perfeito, mas o tempo virou, tá um frio de lascar. Eu não sou madrinha, tenho um terninho preto de risca de giz, será que ficaria deselegante? obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risca de giz é muito formal e remete ao ambiente corporativo do escritório. Além disto, preto e casamento durante o dia não combinam. Portanto, melhor deixar este terninho no armário e usar outra roupa, como um conjunto de calça e blazer em tonalidade mais clara e tecido mais elaborado, quebrando com a tonalidade a camis, que pode ser mais viva ou, ainda, estampada.

      Bjks da Dany

      Excluir
  32. help!! tudo bem? Irei a casamento pela manhã e estava tudo certo de ir com um vestido médio, sandália, mas o tempo virou, está um frio de lascar, tenho um terninho preto de risca e queria saber se é deselegante? Eu não sou madrinha! Obrigada e gostei muito de suas dicas, parabéns, sucesso!!

    ResponderExcluir
  33. casamento matutino na igreja, recepção sitio, sou convidada, posso usar um tubo todo em renda, manga transparente tbm em renda azul até o joelho? ele tem uma faixa em seda roxa na cintura, as cores combinaram pois é um azul, puxado para lilás, cinza +-.Ele é lindo, estou com duvida. q sapato e jóias usar e cor.

    ResponderExcluir
  34. Oi Dani,
    Serei madrinha de um casamento no campo, que deverá ocorrer após as 16:00 horas. Comprei um vestido longo com estampa em tons e verde mais escurinho, frente única, mais não sei se irei errar. A estampa não é exatamente um floral, mas remete a floral. Não penso em usar curto ou longuete por estar meio branquelinha e com algumas marcas de vasinhos que aparecem na falta de um bronze.
    Os noivos foram muito rápidos e decidiram o casamento para o final de novembro. Eu iria comprar tecido pra mandar fazer, mas não encontrei nada que me agradasse nem tons harmoniosos com campo, mas sim cores mais intensas.
    Me ajude, pelo amoooorrr ....

    ResponderExcluir
  35. oi, Dany! serei madrinha de casamento, igreja depois chácara, as 11h. Posso usar um vestido de renda bege no joelho? estou preocupada com a cor... pensei de colocar uma faixa ou cinto vermelho ou preto para dar um quebrada... o q acha?

    ResponderExcluir
  36. Olá Dany,estou muito confusa,vou ser madrinha de um casamento no sítio de manhã e não sei o q vestir e calçar. sei que as cores devem ser de tons pastéis e salto anabela,até aí tudo bem!! mais gostaria que voce me desse uma idéia de modelo de vestido.tenho 1,56 altura e sou fofinha.
    muito obrigado pela sua atenção...........helppppp. um abraço
    Data do casamento:03/11/2012

    ResponderExcluir
  37. Olá Dany,gostaria de saber o que usar....vou ser madrinha de casamento no dia 03/11/2012,vai ser no sítio de manhã,tenho 1,56 de alt e sou cheinha..conto com sua ajuda......desesperada não sei o modelo adequado.o que devo usar sandália ou sapato anabela??????? helpppppp

    ResponderExcluir
  38. oi tudo bem ?q bom falar com vc! meu nome é EDJAN vou ao casamento de uma colega , tenho bleze e terno ambos escuros 0 casamemto é a noite as 18 hs qual devo usar ? obs tenho tambem calça jens escuras


    ResponderExcluir
  39. Olá Dany.
    Seu post é ótimo e esclarecedor, mas ainda continuo com dúvidas.Meu filho se casará em uma Estância à noite no dia 16/11, comprei um vestido estampado floral bem discreto, o mesmo tem uma faixa que usarei com um broche dourado prendendo e uma echarpe, ambos na cor lisa combinando com o fundo da estampa, os acessórios serão dourados.Minha dúvida é: mãe de noivo pode usar estampado?Agradeço a dica.

    ResponderExcluir
  40. Olá Dany...tenho um casamento,simples, nesse fim de semana no campo e serei madrinha... Comprei um vestido longo bem leve, cores claras, florido e com um detalhe nas costas com renda preta, bem bacana.. a dúvida está no sapato. O que usar?

    ResponderExcluir
  41. Olá! Tudo bem ? Sou convidada para um casamento no campo em novembro a noite (20h). Que roupa e sapatos posso usar ? Um vestido na altura dos joelhos é adequado ? Que cores usar ?

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem ? Sou convidada para um casamento no campo (um espaço na Granja Vianna)a noite (20h) e gostaria de saber que tipo de vestido e calçado eu poderei usar.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  43. Ola tudo bem? Quero saber se posso ir a um casamento ao meio dia usando um vestido bege com detalhes dourados??? obrigada

    ResponderExcluir
  44. Ola, tudo bem?
    Vou ser madrinha de casamento, o qual será no campo... comprei um vestido nude com paete transparente, discreto,e com uma barra floral! Está elegante ou mude meu look?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  45. Oi tudo bem?
    Por favor me ajude.
    Sou convidada para um casamento no dia 8 de dezembro e sera em uma chácara, e como estamos no verão, não tenho noção do que vestir, não sei se uso longo, curto, qual cor, qual calçado, bolsa....em fim estou perdida não sei nem como começar! Por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
  46. Oi tudo bem?
    Por favor me ajude.
    Sou convidada para um casamento no dia 8 de dezembro e sera em uma chácara, e como estamos no verão, não tenho noção do que vestir, não sei se uso longo, curto, qual cor, qual calçado, bolsa....em fim estou perdida não sei nem como começar! Por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
  47. Olá Dany, td bem???Preciso de sua ajuda urgentementeee(rsrsrsrs)...tenho um casamento para ir dia 02 de fevereiro, o pior é que não sei bem como é o local do casamento...sei que é em uma casa, num condominio fechado chamado Reserva do Paiva em Recife,e moro em uma cidade bemmm distante de lá...enfim, criei coragem e entrei em contato com a noiva(que nem tenho tanta intimidade), pedi umas dicas a ela, que me disse que lá tem grama, e esse casamento será antes do pôr do sol, às 16hs...comentei com ela que estava pensando em ir de longo, com estampas discretas,só que como será de dia ainda fiquei na dúvida, e tem mais, ela disse que quanto ao longo sem problemas, só que as madrinhas tbm usaram um longo com estampas...acho melhor descartar o longo não acha???me ajude pleaseee...tenho dúvidas tbm sobre a sandália, será que posso usar um saltinho discreto?desde já obrigada e desculpe pela quase carta(rsrsrsrsrs)...Bjos

    ResponderExcluir
  48. Fui convidada para um casamento no dia 20 de abril, as 10 horas da manhã em uma chacara.

    o que devo usar? o meu namorado e parente da noivo é o padrinho o que ele deve usar?
    a gravata dos padrinhos os noivos vão dar, a cor da gravata vai ser cinza ou prata...

    EMAIL rosematos09@hotmail.com























    fico no aguardo,

    email:

    ResponderExcluir
  49. Olá! Tenho uma festa no dia da mulher e gostaria de saber se devo usar um vestido leve comprido em tons de preto e branco, o tecido é acetinado e tem vários padrões nestes dois tons, corpo é em estampado floral, no peito liso e a barra em listas.qual a sua opinião?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  50. nem sempre um casamento no campo é numa "fazenda com cheiro de gado e cavalo".

    ResponderExcluir
  51. Tenho um casamento num Hotel Fazenda, sou apenas convidada...sou cheinha, principalmente no estômago, pensei num vestido que disfarce meu estômago ou uma pantalona, saia com uma blusa... me ajude! e que sapato usar?

    ResponderExcluir
  52. Oi Dany, sou madrinha de um casamento no campo, em dezembro. A maioria das madrinhas, ou quase todas optaram por um vestido curto, porém o meu é longo e estampado?! O que deve fazer? comprar um outro vestido para me adequar as outras madrinhas? E em relação ao sapato, posso usar uma rasteira com pedrarias? Abraços!

    ResponderExcluir
  53. Tenho 60 anos, 1,60 de altura e meu peso é 68k, sou convidada, porém a noiva é minha amiga, o casamento vai ser numa chácara às 17:00hs. Estou sem saber o que usar, peço sua ajuda. Fico no aguardo ansiosamente. Abraço

    ResponderExcluir
  54. Olá Dany... me ajudeeee...

    Sou madrinha de um casamento nesse sábado...escolhi um vestido floral em voil na altura do joelho...ele é azul claro com azul escuro...a sandália é cor nude... o casamento é ao 12:00 num sítio, mas n sei que acessórios usar...tipo brincos, colares...quais modelos e cor...sei q não pode brilhos...me ajuda??bjus

    ResponderExcluir
  55. Oi Dani tenho um casamento as 10:00 em um sitio. Tenho uma saia longa azul com detalhes prestos tipo "oncinha" com detalhe de couro na cintura com tachas douradas como se fosse um cinto. Que blusa usar? e o sapato? bolsa? e os cabelos?? são muitas dúvidas me ajude !!!

    Bruna, rj

    ResponderExcluir
  56. Oi Dani,

    Vou a um casamento as 10:00 em um sitio , tenho uma saia longa tecido bem fininho, azul royal com detalhes pretos, tipo oncinha, mas é discreto, eu acho rsrs... q blusa colocar, sapatos, bolsas, cabelos e acessórios!! muitas duvidas!! me ajude!!

    ResponderExcluir
  57. Tenho o casamento da minha filha no campo em janeiro, às 13hs. Será um casamento para poucas pessoas , entretanto como mãe tenho algumas dúvidas. Penso em usar um vestido de renda fosca beije ,elegante mas estou encontrando dificuldades em encontrar sapatos de salto grosso . Ontem encontrei um sapato de tipo peeptoo na cor telha. O que você acha da minha proposta?

    ResponderExcluir
  58. Oi Dany, tenho dezesseis anos e sou filha do noivo, o casamento vai acontecer de dia em uma Chácara, em Maio e não sei o que usar, me ajude por favor !

    ResponderExcluir
  59. Olá! Tenho um casamento numa granja pela manha, sou apenas uma convidada, sou magra e alta(1,65 cm)... Pensei em um vestido longo florido costas nua ou com transparência, ou curto acima do joelho, mais ainda to em duvida... E não sei o que calçar. Me ajude !

    ResponderExcluir
  60. Serei madrinha de um casamento no fim da manha, em um sitio. Tenho um vestido de tecido leve, nude, com detalhes em renda e uma rosas pintadas em verde turquesa, na altura do joelho. tem manga curta e gola careca. Vai ficar adequado? qual sapato usar e devo usar algum tipo de carteira Qual?

    ResponderExcluir
  61. Olá Dani, vou me casar 16 de novembro às 10 horas em um sitio pequeno, estou pensando em usar chapéu ... na verdade estou cheia de duvidas me ajude. Bjs! Obrigada! Alessandra frois

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!