Vai viajar no feriado?

Garotas,
Vamos arrumar as malas e curtir este feriado delicioso, que está chegando?
Eu já estou fazendo as minhas e, quando vocês lerem este post, certamente estarei a caminho de Búzios, cidade que A-D-O-R-O!!!! Ou seja, vou respirar estilo "beach wear", ver vááárias pessoas lindas de viver, me acabar dançando todas as noites e, para completar, ir à praia todos os dias (tomara que o tempo não me pregue uma peça e eu curta muito sol!).
Com relação à Búzios, prometo que vou fotografar e depois dividir os melhores momentos com vocês. Mas, antes disto, é hora de pensar na mala para viagem e o que levar nela e  o que é melhor deixar em casa. E como acabo de responder a uma entrevista sobre o assunto, para um grande portal nacional, vou dividir estas dicas com vocês, ok? Espero que gostem!
Bjsss da Dany

. As malas de viagem seguem a tendência da moda de acessórios? Em caso positivo, qual é a tendência atual?

 Por incrível que pareça, sim, as malas seguem tendências de assessórios, até por que as grandes grifes, a exemplo de Louis Vuitton, Diane Von Furstenberg, entre outras, sempre lançam coleção de malas com estampas inspiradas em suas coleções. Por sinal, a onda felina está à solta até no mundo das malas, sendo a estampa de oncinha um “must have” das garotas mais antenadas.

. Como escolher uma mala de viagem? Qual é o melhor material?

Para viagens longas, o melhor material é aquele rígido, que pesa muito pouco e, óbvio, sempre optar por malas com rodinhas. Uma boa dica, para quem vai viajar e aproveitar a onda do dólar baixo, é levar uma mala dentro da outra, somente a de dentro com roupas, afinal, as compras são necessárias e indispensáveis e, vamos combinar, os preços praticados fora do Brasil são realmente imbatíveis!
Já para viagens mais curtas, onde  o carro pode ser o principal meio de transporte e os tecidos das roupas, normalmente, não amassam, uma mala ou mochila em lona ou nylon é uma excelente opção!

. Como deve ser uma mala para uma viagem curta, de fim de semana, para homem e para mulher?

Indispensável levar, para ambos, uma calça em cor neutra (jeans ou preta, de preferência, pois branco suja), duas camisetas ou camisas, um vestido leve para um programinha mais elaborado (para ela), um sapato que combine com tudo e um para a tal ocasião especial, um short e roupa de banho, se o lugar for ensolarado e um casaquinho, pois o clima pode esfriar, à noite. E, importante, sempre carregue consigo peças lisas, pois elas se coordenam melhor umas com as outras. E, óbvio, roupa de baixo para tantos quanto forem os dias da viagem.

. E para uma viagem de 20 dias? Varia conforme o lugar?

Para uma viagem mais longa, o ideal é levar um ou dois jeans, uma calça confortável em cor neutra,  umas 10 camisas ou t-shirts, um casaquinho, três pares de sapato, sendo dois bastante confortáveis, duas roupas melhores (tecidos nobres) para um jantar em algum lugar divino (sim, você merece se dar este presente!) e acessórios como lenços, colares, echarpes, etc, pois eles tem o  poder de multiplicar o uso das peças, além de ocupar pouco espaço na mala! E use e abuse de lavanderias, pois roupas sujam e, como sabemos que as compras são indispensáveis, você precisa levar uma mala mais leve (sem muitas roupas) para sobrar espaço para as “compritchas”. E lembre-se, novamente, dê preferência pelas peças lisas e em tecidos que não amarrotem, pois elas combinam entre si e você pode usar várias vezes em sua viagem. Deixe os estampados em casa, ok?
Claro que, conforme o lugar, sua mala pode variar, pois locais frios pedem roupas pesadas e mais casacos. Já uma viagem para alguma praia paradisíaca vai exigir que a mala vá recheada de roupas de banho e saídas de praia.

. Quais dicas você daria para arrumar uma mala para viagem longa?

Tem umas dicas básicas como:
- Use o espaço dos sapatos para acondicionar, dentro deles, cremes, perfumes, cintos, meias, acessórios. Enfim, objetos menores!
- Comece a montar sua mala, de baixo para cima por: sapatos, calças (com as pernas para fora da mala), camisetas (se enroladas criam mais espaço na mala), depois coloque as pernas da calça por cima das camisetas (desta forma as calças não amassam e ficam sem marcas) e, por cima de tudo, camisas e peças que podem amassar. 
- Se for levar uma bolsa extra, lembre-se de guardar, dentro dela, peças de roupas que não amassem, biquínis, etc... Desta forma sua bolsa mantém a forma original dela, não amassa e ocupa menos espaço em sua mala.

Feito isto, só posso lhe desejar: Boa Viagem!

Entrevista que dei, sobre o assunto, para o Globo Zona sul e Globo Barrra.


  
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Olá Dani, tdo bem? Adorei seu blog! Tbém sou consultora de imagem e me identifiquei muito! Estou te seguindo! Beijão!

    Alyne Ramos
    www.blogestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alyne,
    Aonde você mora, me conta de ti!!!! Feliz por vc ter curtido meu estilo... qualquer dia me empolgo e falo sobre minhas experiências nas consultorias... Bjksss da Dany

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!