Bianca Bloise quer ser a Gata ou comer o Rato???


Bianca Bloise
Girls & Boy (s),

hoje é dia da colunista Bianca Bloise, mulher forte, romântica, sensível e com um brilho delicioso nos olhos, fazendo uma metáfora BEM legal sobre gatos e ratos, homens e mulheres. Espero que curtam tanto quanto eu curti!
bjksss da Dany

Gatos & Ratos, Homens & Mulheres
Pensei sobre o que queria escrever para esta semana. Mas ultimamente tenho elaborado tanto os meus pensamentos que parece que eles entram e passam a ter vida própria na minha cabeça.   Uma frase tem me deixado intrigada desde que eu li: “Tanto faz a cor do gato desde que ele coma o rato? Acho que não... Na vida nao deveria ser assim.”




Comecei a dissecar o gato, o rato, a metáfora. A idéia de que a mulher seria o rato na história caiu como uma luva ou melhor, uma bofetada.

 
Por mais que o mundo gire ou a fila ande, este plano imperfeito em que gatos e ratos vivem em conflito por natureza, parece-me ter perdido o sentido. Avançamos bastante e ponto. Somos presidente da república, juízas de futebol, mecânicas, cientistas... Não importa mais que mulher vá à luta, conquiste e lute pelos seus direitos, sempre será a presa e o homem seu o predador. 
A conclusão que o homem precisa comer o rato – isto é, nós - foi perturbadora e selvagem... Aliás, as entrelinhas do “não importa qual a sua cor a cor do gato desde que ele coma o rato” me remete à idéia de que a pouco importa aparência ou tipo fisico porque gatos sao gatos. O que me leva à analogia de que homens são homens! 
As ratinhas acabam sendo enganadas pelo queijinho fácil e muitas vezes ficam presas na própria ratoeira. O desafio em ter o queijo e poder se saciar tendo ainda um happy end enfeitiça e muito este nosso universo feminino. 
Não precisamos ser gênios da física para fazer a leitura destes muitos desdobramentos que tudo isso pode causar. Imagine...O gato pode ser amigo do rato. O gato pode estar de dieta, mudar seu gosto, querer relacionamentos até mesmo pode nao estar afim. O rato pode escapar. O gato e o rato podem se entender. Etc.. 
De tudo isso o que mais me conforta saber que todos nós temos outra opção. Sempre podemos experimentar, inventar, reinventar e escolher. Não sei se de um jeito ou de outro viramos comida enlatada para gato, mas quando acertamos, o banquete é mútuo.

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!