O inverno chegou com força aos trópicos! E Com Qual Roupa enfrentá-lo?

Girls!!!!
O inverno chegou, o outono se despede... As coleções de verão já dão o que falar, mas não devemos esquecer que a estação presente é FRIA! E quero relembrar um pouco o que precisamos usar nesta temporada. E nada melhor, para isto, que uma entrevista que dei para um jornal de um Clube de Investimentos direcionado para a mulher, a conferir abaixo.

Pergunta - Quais são as principais tendências para o outono-inverno?

Chinchila Fake
Dany Padilla: Está se falando muito de peles, rendas, onças e texturas. E eu até aposto nisto, mas creio que, se todas usarem estes elementos sem dar um toque pessoal, um diferencial que seja, vão cair no lugar comum. E nós, mulheres poderosas, jamais queremos isto, não acham? 

Eu, que usei pelos e peles no inverno passado e onça no ano inteiro, vou passar longe disto e apontar numa direção oposta. Como assim? Ao invés da onça, o bicho que vai habitar o closet  das minhas clientes será a zebra. Rendas acho lindo, mas se usadas com peças como uma calça de couro (num contraponto de tecidos e texturas) ou calça de alfaiataria, que, por sinal, é forte tendência tanto neste inverno quanto já vislumbrada para o próximo verão 2012. E as peles e pelos? Usem em detalhes, por favor! Nada de look total, todo combinandinho, pois isto será mais “fake”  que a pele que, porventura, estiver usando.

Lady Like - APOSENTA!
Os looks sessentinha tão em voga no verão passado deverão ser aposentados. A “lady like” dá espaço para a mulher mais contemporânea, madura e prática e, por isto, peças em alfaiataria e padrões clássicos masculinos estão com tudo! Ou seja, peças estruturadas, calças retas, camisaria, peças inspiradas no “smoking”  masculino, etc... e padrões como pied-de-pule, príncipe de Gales, espinha de peixe, tem a cara do inverno atual. Invista neles sem medo de ser feliz!

Color Blocking
Assimétricos e peças longas e soltas (saias, Cardigans) também  são tendência inernal, bem como  o continuísmo do “Color Blocking”, que, para quem não sabe o significado, são “cores em bloco”, ou, misturar cores lisas em um mesmo look, como, por exemplo: laranja com pink (Dior misturou estas cores em sua coleção 2008 e, desde então, faz a cabeça das antenadas), vinho com lilás ou roxo; azul e verde, e por aí vai... Já o padrão camuflado perde força neste inverno. Para o verão 2012, invista em peças em estampa folhagem, esta já considerada pelos experts em moda como o novo padrão de  camuflagem. 

E o lurex? Este tem fôlego até o inverno de 2012. Mas use com moderação, misturado com peças inspiradas na ondamilitar ou safári (tons terrosos, tecidos naturais ou artesanais como couro fino, macramês, tricots, etc) ou, ainda, assumindo seu lado perua “Dancing Days”  e montando um look “overdress”  todo em brilho, com sandálias douradas, cabelões, etc... por sinal, quem fez isto muito bem foi Marc Jacobs, que se inspirou nos anos 70 e soltou as feras nas pistas de dança travestidas em catwalk! Ak... só não vale sair com meinha de lurex em cima de sandália fina, pois, vamos combinar, “Júlia Mattos” (personagem da Sônia Braga na novela homônima) se aposentou faz tempo...
Lurex by Jacobs

As cores da moda? Laranja e tons terrosos vem com tudo (cor camelo é o “novo nude”, invista!), os brancos são eternos e evocam mulher chique, classuda. Preto é sempre preto! Cinza e gelo também são excelentes opção. E vinho? Uau, vinho acende, é classe aliado às onças em acessórios ou num look chumbo com peças pontuais nesta cor.


 Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!