Cadê o cavalo, Girlsss???

Meninas!!!

Estou achando o máximo este friozinho delicioso que tem feito por aqui, pela cidade maravilhosa. e é um tal de bota de montaria para lá, bota de cano curto para cá, que começo a me perguntar... aonde estão os "horses", girls (e me incluo na pergunta, afinal, estou, agora mesmo vestindo uma saia justa preta em lurex furta cor + meias verdes escuras + bota montaria preta + camisa acinturada preta com branco + bolsa preta). Ou seja, cadê o cavalo, Dany???).

Look Dany

Mas, enfim, brincadeiras à parte, em uma cidade onde os cavalos se multiplicam, não nos estábulos (alguém viu um Central Park por aqui, gente?), mas sim nos possantes dos automóveis, me pego pensando em ...B-O-T-A-S! E.... mais, a bota é universal? Todo mundo pode usar botas? Well, girls... infelizmente, NÃO!

 E, como muiiita gente me faz esta pergunta, resolvi dividir as dicas com vocês, topam conferir? Mas, por favor, nem adianta ler por aqui e fazer o contrário, ok? 

Senão, ao invés de procurar um cavalo aqui e ali, sei que encontrarei uma burrinha ou uma mula (teimosa) em cima daquele par de botas que nada tem a ver com seu tipo físico, E, please, girls, nada menos inteligente que usar algo que gosta, mas que não está de acordo com seu tipo físico. Afinal, um outro modelo de botas pode te deixar mais gata e você vai continuar seguindo a tendência que nove entre dez garotas fashion tem usado. estamos ditas?

Giovanna com Ankle Boots
Ankle Boot: fuja do modelo se você tem coxas ou canelas grossas, pois estas botas podem te dar uma achatada no visual (mas, sinal verde se você as usar com meia calça da mesma cor da bota, pois, neste caso, vai te alongar). 

Boa com cano mais curto: C-U-I-D-A-D-O, pois quanto mais curto o cano, mais achatada fica sua silhueta (e, tanto pior se o modelo for de uma cor clara ou diferente da sua produção, pois chamará ainda mais atenção para este fato!).

Hikking Boots
Hikking Boots: use apenas em ambientes informais, ok? Afinal, estas botas que se originaram dos tênis de montanhismo nada tem a ver com a formalidade de um escritório ou coquetel, vamos combinar!


Giovanna e o cano médio
Bota de Cano Médio: Esta, que será a bota mais usada, segundo os estilistas, no inverno de 2011, deve ser evitada pelas mas baixinhas e gordinhas, pois, como cortam ao meio sua panturrilha, irão encurtar suas pernas.

Botas com cano alto e salto idem: É tudo de bom e deixa qualquer pobre mortal mega elegante, mas se você for gordinha, melhor optar por um salto mais grosso e saias mais retas, para acompanhar a tendência.
Giovanna e o cano alto
 



Bota Plataforma
Bota com salto plataforma: Use com peças esportivas, como jeans ou leggings, em produções  despretenciosas. Mas, cuidado, pois o modelo achata o visual, apesar do salto plataforma. Dica: use em cores próximas às do restante da produção, para não chamar atenção em demasia para seu calçado (afinal, este éum acessório, ok?)

Modelo montaria,  rasteira e com cano abaixo do joelho: UEBAAA!! Este é o modelo universal, que fica bom em todo mundo (ufa... pois é o modelo mais visto nos pézinhos cariocas, passeando entre ipanema e Leblon).

Modelo montaria: sem saltos e cano mais alto - prática e universal (todo mundo pode!)




Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Muito legal mesmo!Amei!Bjks RobertaRuschi

    ResponderExcluir
  2. Feliz por isto, Roberta! Afinal, todo mundo me pergunta como funciona este esquema das botas e achei uma boa oprtunidade de explicar. bjksssssssssss

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!