A Moda está fora de Moda? Como asssim, Dany Padilla?

Continuando a entrevista que dei para o jornal de um grande clube de investimentos, voltado para a mulher moderna:


É verdade que uma boa arrumação no armário pode valer mais, e ser mais barata, do que uma ida ao shopping?


Sim, pois estou cansada de conferir armários tão tumultuados que sua proprietária nem sabe o que tem e acaba comprando e comprando mais peças, por absoluta preguiça ou falta de tempo para organizá-lo.



Bagunça é prejuízo!
Outra dica pra economizar é contratar um bom profissional de estilo, que pode montar varias combinações com suas peças, de acordo com seu estilo pessoal, tendências da moda e seu tipo físico, e montar um look book para que você não se perca na hora de se produzir para as mais diversas situações. 

Tenho desenvolvido este tipo de trabalho com bastante sucesso e exemplifico: Tenho uma cliente linda, jovem com pouco mais de 40 anos, corpo maravilhoso, com 12 portas em seu closet e uma compulsão enorme em comprar lindas peças, mas sem imaginação para combiná-las entre si. Resultado? Sempre saia com as mesmas combinações e vivia no shopping, pois tinha a impressão, errônea, que não possuía roupas o suficiente. 

Armário Organizado = Felicidade Garantida
E o  que ela fez? Me contratou para uma consultoria personalizada de estilo, onde conferi suas medidas, descartei peças que não mais serviam ou se adequavam à seu corpo e moldei seu estilo, de acordo com as peças no closet e necessidade pessoal dela (cada uma precisa de algo: ou parecer mais profissional, ou mais jovem, ou deseja uma promoção no emprego, ou conquistar aquele gato, ou comprar mais peças, ou descartar peças... enfim, cada caso é um caso e o profissional precisa resolver as mais diversas situações). 

E montei um “look book eletrônico”, utilizando o software “Com qual roupa?”. O trabalho dela? Acorda e digita no computador: almoçar fora, clima ameno, traje casual. E o software dá todas as combinações previamente cadastradas por mim. O trabalho dela, agora, é só separar as peças e se vestir, sem a famosa perda de tempo na frente do closet.



Em suas palestras, você diz que  a moda está fora de moda? O que isso quer dizer exatamente?


Digo que quem está na moda é você e que é necessário desenvolver seu estilo pessoal, de acordo com seu tipo físico e interesses pessoais e não se mirar no próximo. Sabe aquela história de “a roupa da Angelina Jolie é linda e quero uma igual”? Nada a ver!!! Você tem que brilhar no SEU Red Carpet e, desta forma, todos vão querer se espelhar em você, entende? 


O que fica bem em uma pessoa pode ficar péssimo na outra, não somente por causa do corpo, mas da própria personalidade. E, em tempos de tantas tendências de moda, não é necessário que você siga todas, pois pareceria um edital de moda... e o caso não é este... você está na moda quando se sente bem e usa sua roupa como se fosse sua segunda pele. Isto sim é estar na moda!


Tela de Looks do software "Com qual Roupa?"


Dê dez dicas infalíveis para as mulheres que querem se vestir bem.
Look montado com peças básicas.


01.  Respeitar seu tipo físico

02.  Respeitar seu estilo pessoal

03.  Não seguir modas passageiras

04.  Usar peças clássicas a atemporais

05.  Investir em sapatos e bolsas de bons designers

06.  Ter, ao menos, uma T-shirt Hering branca em seu closet (fica linda com peças mais elaboradas)

07.  Investir no estilo High & Low

08.  Fugir de peças que estão em todas as vitrines de moda, pois o risco de parecer um número de série é enorme.

09.  Investir, neste inverno, em meias calças em tons foscos coloridos e texturas, como rendas, etc... um look todo preto, por exemplo, fica  moderno sem perder a classe, se aliado à uma meia bordot ou lilás e um sapato na mesma cor.

10.  Lembre-se da máxima: “Não quero ser o último grito da moda, e sim o primeiro, aquele que mal saiu da garganta”! 




E quais são os maiores pecados que uma mulher pode cometer ao se vestir?


Como dito anteriormente, não valorizar  o que tem de melhor e seguir de acordo com a manada...


Por exemplo: uma mulher acima do peso, com certeza possui lindos seios e uma pele maravilhosa. Então porque insistir em usar calças harém, ou vestidos mais justos, que nada tem a ver com seu tipo físico? Valorize seus seios com decotes e acessórios poderosos, e roupas seguindo a linha do seu corpo (nem justas demais nem largas idem), que ficará maravilhosa e de acordo. O mesmo vale para mulheres mais baixas, que usam calças curtas apenas por estar na moda e não percebem que as mesmas achatam sua silhueta. E por aí vai....



Enfim, o grande pecado é não se olhar no espelho, perceber quais os pontos fortes e valorizá-los. Pois, minha amiga, até a Ana Paula Arósio tem celulite e pneuzinho... mas faz a moda trabalhar a seu favor e compra peças aliadas e curingas... esta é a mágica do ilusionismo, que é simples de aprender e faço questão de ensinar à todas as minhas clientes.


Use estas dicas e você ficará feliz e comprará só coisas que tem a ver contigo!

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Oi Dani, lembra de mim? do Cruzeiro do final do ano. Então tenho um Blog de decoração o http://apaixonadospordecoracao.blogspot.com/ , portanto divulguei seu Blog lá no meu ok? bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale!!!!
    Que máximo! Claro que me lembro de ti e da nossa deliciosa viagem (tem mais neste ano???).
    Feliz por você continuar me seguindo e ainda divulgar meu trabalho no seu blog, Valeu!!!
    Vou dar uma paquerada no seu também e te seguir.
    Bjkusssss
    Dany

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!