Como Explicar o fascínio que nós, pobres mortais, temos por peles e pelos de star?

A "raposa" está solta!
Pois é, Girls & Boy!

Estava eu em busca do casaco perfeito para a cliente idem, rodando as ruas de Ipanema e me deparo com pêlos e mais pêlos em TODAS as vitrines deste bairro que vive lançando moda Brasil afora. 

Gente, é um tal de raposa daqui, chinchila dali, carneiros acolá! E as pelúcias e os pobres coelhinhos dando pinta em alguns acessórios. E as lhamas, vocês conhecem estes seres estranhos, habitantes de algumas montanhas de um país (sei lá qual) sul-americano? Estas estão doidas para habitarem um certo closet com vista para o mar!

E olha que este closet da "perua" quem vos escreve já está tal e qual um zoológico de peles fake, couros reais e estampas digitais: habitam pacificamente raposas, chinchilas, pelúcias, angorás, onças, zebras, leopardos, croco, tilápias, e por aí vai!
A "raposa" se divertiu mais que a dona do closet!

E, ao levar minha "raposa" para "passear", em recente evento social, me dei conta do quanto nós, pobres mortais, amamos o toque envolvente destes pêlos macios. E não é que meu casaco fez mais sucesso do que eu? Foi só despi-lo para fazer um tratamento capilar (o coquetel foi no Salão Esmell, evento RedKen) que ele passeou pelo corpo da maioria dos convidados. E todos fazendo pose para os flashes, no melhor estilo "celebridade por um minuto"!

A "raposa" vestiu homens e mulheres!


Mas, garotas que amam peles, vamos combinar que esta onda não é para todas e existem alguns truques básicos para não derrapar demais e acabar na mira do PETA (mesmo sendo sua pele fake). E quais são os truques, Danyzinha? Vamos lá... dicas by danyP:

01.  Casacos em pelo de raposa ou tão volumosos quanto este meu, da foto, NÃO combinam com pessoas mais baixas ou acima do peso. Por isto, se este for seu caso NÃO NÃO NÃO!!!! NÃO use de forma alguma. Prefira coletes em pêlo de carneiro ou lhama, por exemplo, pois estes são menos volumosos e adequados ao seu tipo físico.

Cuidado com coletes volumosos.

02. Moças com seios e/ou ombros grandes devem evitar coletes de pêlo, pois eles vão chamar a atenção para a parte que você deseja esconder. Neste caso, e para andar na onda fashion, eleja acessórios no material, como bolsas ou sapatos.

03. Pessoas mais baixas devem tomar cuidado com sapatos em pêlo, pois, como eles chamam atenção demais, o risco de cortar sua silhueta é grande. Tipo.... você é baixinha, está com uma Skinny jeans e opta por uma botinha com arremate em pelo de carneiro, normalmente branco... ops.. sinal vermelho para ti!  ui ui ui... dói só de escrever!!!! NÃO use!!!! Pois vai te achatar ainda mais.... neste caso, prefira as bolsas em pêlos ou coletes (se você estiver com peso ok).

04. Cuidado com as proporções, pois moças menores devem evitar bolsas grandes com pêlos. 

Acessórios de pêlo são grandes aliados, mas também podem destruir sua produção!

Enfim, o que vale nesta onda é o bom-senso, estamos combinadas? E, com relação ao bom-senso, saiba que seu casaco de star não habita só as festas mais fashions do planeta não! Assuma seu lado perua, levante o nariz, abra seus ombros e o assuma com jeans escuro e camiseta hering, por exemplo, e saia para um shopping sem medo de ser feliz. 
Pêlos democráticos: vão do asfalto ao Red Carpet sem problema algum!
Por outro lado, escureceu, esfriou, rolou aquele casamentaço que você quer marcar presença? Esqueça a pashimina em casa e junte seu casaco fake com vestidos em tecidos diáfanos, como rendas ou muselines. tudo a ver com o que a galera rica do hemisfério norte anda fazendo! E sabe o que é melhor? Ledo engano quem pensa que precisa de uma carteira recheada de din-din para entrar nesta onda de star, pois já vi casacos lindos de viver na Renner por apenas R$ 200,00, coletes na Zara por R$ 250,00 e colete curtinho na Farm na mesma faixa de preços. Ou seja, só não entra quem não quer!

Estamos entendidos? E que venha o frio... que neve no Rio de Janeiro, para eu usar pêlos e mais pêlos e levar todos os meus "bichinhos"  para passear... Fui!

Levando minhas "raposas" e "chinchilas" para passear!
Clique nos links abaixo, para se aprofundar mais sobre o assunto:
Só deu pele nas semanas de moda internacionais!
E as peles foram parar na berlinda...
Peças Chave Inverno 2011

Fotos by Andre Morrissy - Waxon Fotos

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

3 comentários:

  1. Eu tenho uma relação meio complexa com pele verdadeira. Acho lindas e macias, mas não tenho coragem de usar, por dó dos bichinhos...
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!