Por que não ousar com cardigans Missonis em produções noturnas ou no ambiente corporativo?

Ontem estive na Via Flores, templo dos chics bem-nascidos cariocas, para o lançamento da Missoni aqui pelo Rio. E comecei a pensar em.... pashiminas!

Mas, porquê, Dany? Afinal, a Missoni não é conhecida por fabricar estas peças, vocês devem estar se perguntando... E estão certíssimas! 

A questão foi que, em meio a tantos zigue-zagues coloridos da marca dos tricôs fashion, uma amiga que me pede conselhos de moda experimentou um cardigan lindo de viver, e se imagina vestida nele acompanhada com leggings pretas, numa combinação para lá de óbvia demais. 

Cardigan Missoni
E minha cabeça abriu, expandiu, e a fiz perceber que cardigans chics de viver eram um substitutivo MUITO melhor para as indefectíveis pashiminas que nos deixam com cara de senhorinha; ou para o blazer nosso de cada dia, que compõem terninhos em horário corporativo.

E, vamos combinar, o tal cardigan tinha uma trama discreta de fios lurex dourados, entremeados com tonalidades de marrom e beges, tudo a ver com a cor da pele e cabelos da minha amiga em questão!

(quando comprarem uma roupa, fiquem SEMPRE atentos para o colorido dela, em oposto ao seu. A roupa tem que compor seu visual e acender sua pele, senão, não funciona! Vai por mim!) 

Combinação chique para o ambiente corporativo e nos tons da estação: look monocromático bege quebrado pelo lindo azul do casaco Missoni

E, para completar, é facílimo de combinar com peças lisas ou estampadas, para noite ou para o dia, para o relax ou para o luxo total. E seria um excelente investimento para uma vida toda pois, quando vemos o preço impresso na etiqueta não devemos nos assustar com o fato e sim pensar longe... pensar no quanto aquela peça pode fazer por nós (é tipo um investidor faz com nosso din-din, entendem? Pois eu digo que uma peça de R$ 100,00 comprada no impulso e enconstada do closet sem uso é MUITO mais cara que outra de R$ 1.000,00 e que você usa constantemente), por nossa imagem, por nossa auto-estima e até pelo nosso reconhecimento profissional, pois este está ligado não só à competência, mas também à aparência.

Outro look Missoni que encara com classe o ambiente corporativo e, por causa das cores sóbrias e neutras, funciona muito bem no escritório.

Enfim, mulheres chiques do nosso Brasil invernal, por que não seguir os passos das nossas "amigas fashion do hemisfério Norte" e começarmos a usar menos pashiminas e ousar mais com composições noturnas com cardigans, blazers, peles e, por que não, até com uma prosaica jaqueta jeans, num iteressante jogo fashion de high & Low. Tudo a ver, a moda agradece, você fica parecendo mais jovem e antenada. Quer melhor?

Blazer no tapete Vermelho (Débora Secco usa! E a moça famosa que esqueci o nome também!)

Jennifer Aniston idem. E fica hiper sexy!

January Jones ousa com renda e jaqueta jeans: romantica e prática, feminina e masculina, tudo junto e misturado!

E a Emma Watson? Bom... ela sabe TUDO de estilo. É só conferir no look!


Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!