E, afinal, qual o segredo para comprar em liquidações?

E o segredo? O segredo é comprar com parcimônia e de forma inteligente. Como assim? Simples, antes de sair às compras dê uma conferida no seu armário: O que tem em excesso? O que está realmente precisando? Na boa... ninguém precisa de 10 calças jeans, por mais diferentes que elas sejam...



Cuidado com os excessos!
Tendo em vista este detalhe, por mais que goste de um novo jeans, se você não precisa, só compre se for aquela peça que você NÃO pode deixar de ter, sob pena de ficar dias e dias sem dormir ou comer por ela (se bem que uma dieta forçada é sempre bem-vinda).Identifique as peças de estação que estão saindo de moda e não as compre , por mais sedutor que seja o desconto, pois você vai gastar uma grana para ficar defasada.  Ou seja, se o vestido bandage (aquele justíssimo que parece colado ao corpo) está liquidando em todas as lojas, algum problema existe... então, fuja dele, entendeu a dica?

Outra, eu adoro uma loja popular, mas odeio ficar com cara de camelô. E minha dica neste caso é gastar a sola do sapato antes de comprar algo, pois, se aquele colar que você amou estiver em mais de quatro lojas diferentes na mesma região, fuja! E a estampa? Fala sério sairmos todas estampadas de camuflagem? Aonde é a guerra? Cuidado com isto... número de série só funciona para artigos industriais e você deseja personalidade, não é mesmo?

Cuidado com estampas!
Mais uma: cuidado com estampas em liquidação, pois marcam muito determinada coleção e você pode acabar com cara de naftalina para quem está mais ou menos conectado ao mundinho fashion... E os sapatos apertados? Juro que, por mais que a vendedora diga que vai ceder, a probabilidade disto acontecer é pequena e a do lindo sapato fazer bolhas nos pés e acabar no fundo do closet é grande, então, esqueça peças que não estejam absolutamente perfeitas e confortáveis em seu corpo. 




Por sinal, sinal vermelho para vendedora solícita demais que acha tudo lindo em seu corpo. Lembre-se que você tem que possuir senso crítico e que se percebe que algo não está lhe caindo bem, com certeza você tem razão, apesar de não saber exatamente o que. A vendedora ganha comissão e, salvo raras e bem-vindas exceções, querem empurrar todo o estoque antigo para a primeira incauta que aparecer.



Peças clássicas são indispensáveis e muito bem-vindas, então, perca um tempo a mais com elas e invista um bom dinheiro nas mesmas, afinal, elas vão durar muitas estações e o retorno do seu “investimento” é seguro.... E, com estas, com certeza a promoção no seu emprego há muito esperada pode acabar pintando no pedaço.
Invista em peças classicas: Alfaiataria e branco são tendências para o verão 2012. Então: COMPRE!


Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Um comentário:

  1. Já fiz muito bobagem em liquidação. Agora tô mais esperta, mas ainda compro coisas que não uso... Por que será que a gente "acha" que vai muda ro estilo, hein?


    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!