Querendo comprar estampas nas liquidações de inverno e estar up-to-date no verão 2012?


Já pensou?

Você está naquela fase meio sem grana, mas adorando uma estampa. Sabe que estampas marcam o look, mas não vive sem elas. Meu conselho? Compre peças separadas, ou seja, calças, saias, blusas ou shorts. 

Tente não comprar vestidos ou conjuntos estampados, de forma geral, pois vai acabar se prendendo nas produções. Afinal, peças estampadas soltas podem ser misturadas a peças lisas, criando combinações bastante interessantes e não prendendo tanto o uso destas.


Antúrios Alessa
Com relação ao print das estampas, compre estampas de folhagens, poás e florais exagerados, como os antúrios desfilados por Alessa ou as orquídeas dos Cat Walks de Louis Vuitton e Givenchy. Aposente os camuflados e florais muídos tipo liberty e substitua sua onça selvagem pela cobra colorida e venenosa, seguindo a tendência que 09 entre 10 estilistas internacionais bateram o martelo!

Só cuidado com o tipo de estampas usadas, pois existem umas regrinhas para não parecer que tem medidas demais ou de menos. Por exemplo, as mais cheinhas devem usar estampas miúdas com fundos escuros, tipo flores pequenas ou poás, pois estampa grande traz mais centímetros à sua lateral. 

Se a gordinha quiser usar listras, cuidado: use-as mais fininhas, tipo risca de giz, em fundos sempre escuros, ok? Já as baixinhas devem usar também estampas menores ou listras horizontais, que alongam sua silhueta. Mas, neste caso, a cor do fundo está liberada!

Cobras nos catwalks Gucci, Chloé, Prada e Missoni


Orquídeas Givenchy
Agora, se você é alta e magra, pode quase tudo!!! Use e abuse de estampas, pois ficará puro poder! Pode usar floral grande, pode usar listras horizontais e verticais (evite as verticais se for alta D++!),  pode usar fundo claro... afinal, a moda que está na moda foi feita para as perfeitas de corpo. Mas como 85% da população não está neste caso, vamos nos adequando e aprendendo como fazer nossa roupa trabalhar por nossa auto-estima, não?

E, além do peso, também tem a história de equilibrar o visual. Ou seja, se você tem quadris demais  e ombros de menos, só use estampas na parte de cima (tops e blusas). Já se você faz o estilo nadadora, com ombros largos e quadris estreitos, a atenção deve ser voltada para a parte inferior, como forma de equilibrar o look. Ou seja, calças, shorts e saias tem sinal verde para estampas. Mas, em ambos os casos, a parte oposta deve ser lisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!