E as peles foram parar na berlinda

E os bichinhos... pobres bichinhos que são escalpelados vivos para manter as aparências das madames do mundo todo... pois é, garotas!!! Nós amamos peles desde sempre, acho que vem do DNA das nossas ancestrais, que as usavam  para se proteger do frio... e o tempo foi passando, passando e as peles ganharam status de madame rica e ocupam o imaginário feminino.

E, eis que, neste inverno, as peles viraram o xodó de todos os grandes estilistas do planeta. E aqui no Brasil não poderia ser diferente. E eu faço o " mea culpa "", pois gamei em várias peças da Arezzo e Bob Store, todas com detalhes em pelos de coelho, raposa ou chinchila... e também comprei um lindo colete em pelo, mas este, ainda bem, é fake e só dá pinta, mas não carrego pele de ninguém, por cima da minha.

Bolsa Arezzo

Colete Arezzo
E o que aconteceu? UAU! Aqui no Brasil as redes sociais mostram sua força e tiram das vitrines todas as peças da marca Arezzo, que incluiu seis modelos de bolsas, echarpes, sapatos e coletes em pele de coelho e raposa. E como foi? Well... você não recebeu em seu facebook ou twitter textos como " Arranca sua pele para fazer bolsa"  ou " Não compro mais destes assassinos"

Até para a Glória Pires, garota-propaganda da marca, sobrou!!! E os advogados da atriz ameaçaram processar a marca e, em uma semana após este fato, os produtos são retirados das lojas com comunicado oficial dizendo que a atriz nada sabia das peças. Outras marcas com os mesmos problemas? Colcci, Iódice, Le Lis blanc e Animale.

Razões para ficar pensativa, Glória Pires certamente que teve...

Sorte do Pedro Lourenço que, num rompante de conhecimento de mercado brasileiro, apesar dos seus apenas 20 anos, foi convidado pela Saga Furs, entidade que representa 3.000 criadouros de peles na Europa,  a conhecer a sede da organização, na Dinamarca, e recebeu peles ofertadas por estes, gratuitamente, para usar em seus desfiles. E o que fez o moço esperto? Apresentou em Paris nove peças feitas em raposa, mas, criticado, decidiu não vendê-las no Brasil, por ser o assunto polêmico demais.
Look Pedro Lourenço em Raposa.


Enquanto isto...... diz Langerfeld: " Em um mundo em que se usa couro para fazer sapato, essa discussão é infantil".  Fala sério, Karl!!!!!

Você poderá gostar também de:

Só deu pele nas semanas de moda.
Peças Chave inverno 2011


Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

3 comentários:

  1. Prefiro usar peles fakes, mas como carne direto... Contraditório, não?
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Absurdo esse lance de usar pele de animal.
    Cruel e desprezível!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. concordo! Ainda mais quando existem peles fake tão perfeitas quanto as originais...
    beijocas da Dany

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!