Site Guia de Estilos entrevista Dany Padilla

Girlsss!!!!
Fico tããão feliz quando leio alguma entrevista sobre o meu trabalho!

Sabem porquê? Pois, creio, estar no caminho certo e percebendo que mais e mais gente curte e entende que sua aparência pessoal é seu cartão de visitas e que precisamos estar poderosas para brilhar em nosso "Red Carpet" particular! Enfim, o site Guia de Estilos, da Suellen, me entrevistou outro dia... e, nesta correria louca diária, acabei nem postando aqui.

Falha corrigida e replicada do Blog da Suellen, que, por sinal, fez uma entrevista maneiríssima comigo, explorando minha formação como consultora de imagem, trabalho que venho desenvolvendo bastante, hoje em dia!!!


Com qual roupa?

Quantas vezes você já fez essa pergunta diante do seu guarda-roupa, heim? A gente pode até ter um milhão de peças, mas sempre acha que está faltando ‘aquela’. Se você, assim como eu, suspirava pelo closet de Cher em Clueless (As Patricinhas de Beverly Hills), principalmente pelo fato dela ter em seu computador, um closet virtual! Toda adolescente lembra (e suspirava) com o filme, principalmente com a possibilidade de ter combinações de looks incríveis com peças do nosso próprio armário! Tá, agora pare de suspirar que esse sonho já se tornou realidade há muito tempo!

Vocês já conhecem o “Com qual roupa?” é um software desenvolvido pela consultora de imagem e fashion organizer Dany Padilla. Conversamos com ela, em uma entrevista exclusiva e divertida para o Guia, ela contou tudo sobre como surgiu a idéia de criar o programa de computador, um pouco da sua história e das novidades do “Com qual Roupa?”.

Guia de Estilos: Você tornou o sonho de muitas meninas e mulheres em realidade com o software “Com Qual Roupa?” Para quem ainda não conhece o portal e o software, explica pra gente o que é e como surgiu o Com Qual Roupa?

Dany Padilla: Surgiu quando eu morava na Califórnia e, num belo dia, acordei com a síndrome da mulher consumista: Abri as portas do meu closet, totalmente abarrotado de roupas e exclamei “O meu Deus!!! Não tenho nada para vestir!” E quis sair para comprar mais roupas. Me dei conta de que era um absurdo este pensamento e resolvi fotografar todas as minhas peças, para montar combinações que não me deixassem, literalmente, de calças curtas. Daí fui buscar na NET um software que coordenasse estes looks e, surpresa: nada havia semelhante ao que imaginava (e isto nos EUA, imaginem!). Voltando ao Brasil resolvi desenvolver a idéia e… O que aconteceu depois todos sabem: mais de 30.000 downloads em pouquíssimo tempo e sucesso de público, mídia e crítica, ainda bem!

GE: Você é Consultora de Imagem e apresenta um diferencial às clientes. Com funciona o seu trabalho?

DP: Creio que meu diferencial é ensinar para minhas clientes o que penso na hora de montar os looks para elas, pois acredito que todo mundo deve saber se vestir sozinha e que estilo sim, pode ser ensinado. Afinal, eu aprendi e penso que devo passar meus conhecimentos para as pessoas. Isto me faz muito bem, sabe? Digo que, se fosse por mim é possível que deixasse todos lindos, afinal, uma boa aparência é meio caminho andado para sermos mais confiantes e sendo confiante nossa vida sempre melhora como um todo (emocional, profissional, amor, e por aí vai…).


Por este motivo, ensino para minhas clientes não só o que passa na minha cabeça ao montar seu look, mas também como disfarçar imperfeições, como misturar estampas e estilos, como coordenar acessórios. Quero que ela, na verdade, não precise de mim, após este trabalho. Quero que ela aprenda a pensar sozinha.

Meu outro diferencial é que o Look Book que entrego às minhas clientes é eletrônico, visto que dou uma assinatura semestral do software “Com Qual Roupa?” online para que ela acesse seu look book sem muito esforço e de forma muito mais prática e simples. Pois fotografo os looks nela vestida, daí cadastro como se fosse uma peça única no software e depois salvo como look, informando os tipos de evento que a combinação se presta, os climas e traje. E a cliente só busca em seu banco de dados as melhores combinações, para determinada ocasião e informa que usou aquela roupa, tudo no computador, simples e rápido.

Por sinal, esta é uma ferramenta que qualquer consultora de imagem pode usar, para montar o Look Book das suas clientes, não é específica minha, afinal, está disponível na internet e eu fiz o software pensando justamente nelas. O fato de eu mesma ter virado uma consultora foi depois, pois me apaixonei pela profissão e pela possibilidade de passar meus conhecimentos e poder, de alguma forma, ajudar ao próximo.

GE: Agora o Com qual roupa também é uma loja virtual, como surgiu esse projeto?

DP: Por que todo mundo ficava louco com minhas produções e queria saber aonde eu encontrava minhas peças. Daí eu quis disponibilizar para todos os que seguem meu blog e pessoas em geral e criei a loja virtual. Eu compro todas as peças, seleciono uma a uma, fotografo todas, edito as imagens e cadastro. Como disse, quero ver todo mundo linda! E na loja virtual ainda dou dicas do que combina com o quê, em termos de acessórios.

GE: A loja online já está no ar e por enquanto o foco é nas bijuterias. Você pretende ampliar a loja, vender outros produtos?

DP: Sempre pensamos em ampliar, claro, mas não sei se neste momento o farei, pois tenho outros projetos mais urgentes e prementes, com o Portal do Com Qual Roupa, bem como com minhas clientes de consultoria de imagem e com as palestras que dou Brasil afora.


GE: Quais são os seus planos para o futuro?

DP: Estou com uma consultoria especializada, para dar um grande salto no Portal do Com Qual Roupa, fazer uma proposta MUITO mais interativa e por aí vai… Mas não posso adiantar absolutamente nada neste momento, pois é surpresa para todos. Só o que posso dizer é que meu foco é a excelência e penso o tempo inteiro em como posso melhorar os serviços prestados pelo meu portal e dar o máximo de informação possível para minhas leitoras.

GE: Que recadinho daria às leitoras do Guia de Estilos?

DP: Eu costumo dizer que não devemos nos preocupar demais em estar na moda, pois nem sempre a moda em voga é a moda certa para você. E em tempos de fast fashion, é complicado seguir tantas tendências.
Então, meninas, ao invés de admirarem esta ou aquela personalidade, tentem se enxergar como um ícone do seu próprio estilo e brilhem no red carpet da sua alma. Pois quem veste sua roupa como se uma segunda pele fosse, com tranqüilidade e leveza, está pronta para brilhar e com muito mais estilo que outra que usa moda apenas por estar na moda. Lembrem-se sempre que “Quem está na moda é você e que a moda é feita para você!” Estamos combinadas???

Bio:
“Dany Padilla é consultora de imagem, fashion organizer e criadora do software “Com qual Roupa”?” – o seu closet virtual na internet. Além disso, foi consultora de estilo do Senac, no Senac Fashion Business, escreve para vários blogs e sites de moda e comportamento, é colaboradora para produção de moda de um renomado telejornal nacional, é debatedora de comportamento na Rádio Roquete Pinto e faz palestras Brasil afora, ensinando as moças a desenvolverem seu próprio estilo pessoal e corporativo. E adora trabalhar e estar ensinando aos outros dicas deliciosas e econômicas de estilo!”


Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!