Mara Mac arrepia e encanta nos jardins do MAM

Ontem, ao ver o desfile da Mara Mac, no Museu de Arte Moderna, me deu vontade de voltar num tempo em que eu "assaltava" o closet da minha mãe!

Afinal, mamãe sempre foi mega elegante e eu ia na onda... buscava uma peça dela aqui e ali e misturava com minhas camisetas, dando início a uma fantasia fashion que perdura até hoje, em nossos corações...

E por que esta lembrança? Bom, girls... por que o desfile visto ontem, por algum motivo, me mostrou que a estilista Mara MacDowell queria falar com as mães elegantes e filhas idem, num interessante jogo de rejuvenescimento da marca sem, por isto, perder a identidade desta.

E como assim?  A Mara Mac é famosa pela alfaiataria perfeita e corte idem, e continua desta forma... mas os decotes eram vertiginosos, os brilhos discretos em tops que tanto podiam ser usados com pantalonas de linho ou saias lápis, quanto com jeans ou minis, ou seja, falavam com mulheres de 50 e garotas de 20, sem preconceito algum. E o mix de tecidos? Muito legal!!!! Vi linho e vinil na mesma peça, tipo contraponto moderno com clássico... E as cores??? Branco, muito branco. Depois off white, bege e, pontos de cor cereja ou pink, aqui e ali. Os tecidos eram nobres e clássicos, mas com uma pitada moderna traduzida no tal vinil transparente... lindo... lindo... lindo...




E o desfile? Well, existem desfiles, existem shows, existem instalações. E certamente o desfile de tirar o fôlego da Mara Mac, foi uma conjunção dos três temas acima. O começo foi poético, com moças em roupas íntimas, carregando manequins com palavras como paz, entre outras, escritas neles. E as modelos desfilavam entre as moças e os manequins, numa passarela desenhada com pó de serragem, num lindo contraste entre o chic e o rústico. E as roupas vinham num crescente onde o gostoso era perceber os detalhes. E que detalhes: assimetrias, decotes descentralizados, mistura inusitada de materiais numa mesma peça, e por aí vai. E o final? Grand finale!!! As modelos terminam o desfile indo em direção ao lindo jardim do Museu de Arte Moderna, com direito a, inclusive, tirar os sapatos, para um contato mais próximo com a natureza.

 

Pois, vamos combinar...e acho que foi também isto que a marca quis passar, que o que realmente importa na vida não é apenas o "bem trajar", mas principalmente valores como paz, amor, amizade, natureza, e por aí vai... Realmente um desfile de arrepiar, que deixou a todos encantados e sussurrando, mais tarde, nos corredores fashion, que será difícil alguém fazer mais bonito...

 

Parabéns aos gestores da marca. Parabéns à estilista Mara MacDowell.

Só tenho uma crítica a eles: por que demorar TRÊS meses para comprar a nova coleção??? ??? Sei que estamos no inverno, mas brilha um lindo sol na minha janela e minha vontade ontem, ao sair do desfile, foi correr para as araras da Mara Mac mais próxima e comprar toda a nova coleção que tinha acabado de ver... Ai ai ai, Dany... como você é ansiosa.... pois é, girls... sou mesmo...  

Como diz Freddie Mercury: I want't it all..... I want it all... I want it all... but I want it NOW!!!!

 

Você poderá gostar também de:

Down na Rasteirinha? Eu tomei um Toco UTI! E daí, Jennifer Anniston também tomou toco do Brad Pitt! E continua poderosa!

E não é que as sandálias Ferni me deixaram no melhor estilo Jane Austin?



Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!