Smoking Feminino

Kate Moss usa!
 Garotas,

Vocês sairiam de casa, para uma festa chique, usando um traje masculino, como smoking, e saltos altíssimos? Eu sim, pois transpira estilo, classe e sensualidade (mas deixaria a camisa branca em casa, e calçaria o sapato mais sexy que tivesse no meu closet! E uma bolsa pequena e chique, num delicioso jogo de mostra-esconde, homem-mulher, chique-sexy)! 

Por favor, prestem atenção neste estilo e usem... usem... usem... pois androginia e alfaiataria está na moda e com tudo nas coleções de inverno. E eu garanto: vai ser tendência também nas semanas de moda que acontecem a partir da semana que vem (Fashion Business, Fashion Rio e Fashion Week). E como isto  tudo começou, vocês podem estar se perguntando... e o blog do Com qual Roupa responde!!!

Ralph Lauren Outono-Inverno


Original YSL 1966
desfile YSL 2002
Yves Saint Laureant foi genial e visionário e nós, mulheres, precisamos agradecer muito a ele por ter-nos libertado da ditadura imposta pelas saias e vestidos, pois, no momento em que ele lança uma peça transpirando sexo e feminilidade – foi lançado pela primeira vez com uma blusa transparente e uma calça masculina, que foi sua leitura para o costume mais masculino de todos , o smoking - ele nos libertou! 

Nos libertou desta ditadura, lançando um costume masculino/feminino, que, após 1966, foi presença em todas as coleções do gênio. E, por causa deste, nós, mulheres, conseguimos a liberdade de trabalhar de calças compridas, ganhando um poder maravilhoso, travestido deste novo traje que surgia. 

Smoking usado por divas, na vida real ou red carpet

E, obviamente, a partir do momento em que pudemos nos vestir como eles, iniciamos uma revolução de costumes (lembrem-se que, em1968, foi queimado o soutien, em revolução feminista visando igualdade de direitos, salários e decisão em sua vida íntima) para nos equipararmos em mais de um sentido, inclusive no poder econômico e político de uma nação.

Palmas para o genial YSL, que endeusava as mulheres e fez coleção que revolucionou nossas vidas!!!
 Você poderá gostar também de:
Gravatas para mulheres? Dany ensina a usar!

O suspense das filhas de gaia - Alfaiataria Masculina

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!