Art Décó tropical em desfile da Mary Zaide

Enquanto vocês estão lendo este post, sentadinhas na sua cadeira, confortáveis, me imaginem de salto alto, cabelo escovado, make-up elaborada e vestidinho up-to-date, correndo de um lado para o outro, para conseguir assistir tantos e tantos desfiles, em tantos pontos da cidade Maravilhosa. 

Neste momento, certamente estou no Museu de Arte Moderna, admirando o bom gosto e estilo da griffe Mara Mac, da estilista Mara Macdowell. Ontem passei a noite no Copacabana Palace, no desfile do Victor Dzenk, que depois vou comentar tudinho por aqui (me dêem um tempinho, girls, por favor, afinal... maratona fashion é coisa de maluco!!!! E meus posts são elaborados, vocês já sabem....demoro para fazer...).  E de tarde? De tarde, a tarde é da Mary Zaide!!! E estarei por lá, na fila do gargarejo, tirando fotos, fotos, fotos, fotos, para dividir com vocês aqui no blog.
Croqui da Mary Zaide

E o que esperar do desfile da Mary Zaide? Bom, a Mary Zaide é marca contemporânea, com excelente custo/benefício e moda muito voltada para a mulher poderosa. Tem clientes estreladas, como Patrícia Poeta, Flávia Alessandra e Letícia Sabatela. 

Flávia Alessandra
E teve uma sacada genial, visto que o Rio de Janeiro é referência em art déco e, tchan tchan tchan... Mary Zaide resolveu se inspirar nas curvas, não das cariocas, e sim da decoração no estilo, e fazer sua coleção rebuscada, tal e qual o estilo tão em voga now a days...

Abaixo palavras da marca, explicando seu conceito de Decor tropical: 

O verão Mary Zaide surgiu de um passeio pelo Rio de Janeiro Art Decó de hoje. À beira do mar, o déco tropical da marca quebra a austeridade minimalista com uma silhueta ensolarada, fluida em tecidos sedosos e maleáveis. As sedas desenham o corpo em linhas enviezadas lembrando Madeleine Vionnet, a inventora do corte de viés. Peça chave da coleção, o vestido aproveita o suave caimento do tecido para seduzir em fendas profundas, pontas e decotes revelando as costas.
Art Déco: O Cristo Redentor é exponente da mesma!

Os anos 30 e 90 se combinam nessa estação, unidos pela liberdade de formas e do corpo. A coleção é gostosa de vestir em comprimento midi e assimétrico. Off white, tons queimados, terracota, peach e verde folha colorem as peças com pinceladas de estampas na vibração dos alaranjados. Calças molengas e saias envelope seguem a linguagem do fluido, usadas com tricôs trabalhados.

Mais arte déco

Sandálias trançadas com plataformas calçam a mulher Mary Zaide nesse passeio déco, que acontece num momento em que a cidade pela primeira vez sedia o primeiro Congresso Mundial de Art Déco de 14 a 21 de agosto.
Paula Severiano Ribeiro e Renata Fraga são as responsáveis pelo VipList do desfile da Mary Zaide

Você poderá gostar também de:

Redley desfila tons cosmopolitas apostando no Tema Evolução, no Fashion Rio

Espaço Fashion: Descobrindo a mulher....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!