Com Qual Roupa eu Vou? Trajes

Traje Esporte
Quantas vezes, ao nos depararmos com um convite para sair, mesmo que seja  um jantar informal com amigos, uma ida à igreja ou mesmo uma saída despretensiosa ao supermercado, fazemos esta pergunta?

Pois, como como sempre comento aqui, somos julgados o tempo inteiro com relação à nossa aparência e nada pior que interpretar erroneamente o “dress code” do evento para o qual fomos convidados, não acha? 

Afinal, estar vestido demais ou de menos para determinada ocasião pode diminuir nossa segurança e deixarmo-nos pouco à vontade com aquela que deve ser nossa segunda pele: nossa vestimenta!

Enfim, o intuito aqui não é nos aprofundarmos em demasia, mas sim decifrarmos os diferentes tipos de trajes adequados  para cada tipo de ocasião. Existem locais mais ou menos formais e algumas poucas regras que nos ajudam a identificar o tipo de traje exigido pelo bom senso (ou expresso por convites) e o que quer dizer cada um deles. 

Traje Esporte no catwalk

E, tendo certeza de estarmos bem vestidos para determinada ocasião, ficaremos bem conosco mesmos e, principalmente, ficaremos livres para prestar o máximo de atenção em coisas mais importantes.

O sucesso da adequação do traje está na interpretação ou no conhecimento do tamanho e roteiro do evento, ou seja, informações sobre local da recepção, clima, tipo de buffet, nos ajudam bastante a escolher a melhor roupa para não pecar nunca, nem pela falta nem pelo excesso. 

Celebridades em estilo esporte chic

Traje Esporte:
Exigido quando não há formalidade alguma no evento; que pode ser um churrasco, um almoço informal, uma ida ao Shopping Center ou ao cinema, passear no clube ou passar um final de semana despretensioso com amigos; exigem este tipo de informalidade no trajar. Também pode ser usado para chás de panela, jantares, exposição ou batizados, mas todos estes mais informais, pois, se for um almoço sentado, por exemplo, o traje fica bem próximo do esporte fino.

Princesa Catherine em look esportivo

Os sapatos devem ser baixos ou médios e as jóias ou bijuterias, poucas. Bolsas de tamanho médio ou grande, maquiagem leve e cabelos escovados ou naturais garantem a leveza do look, que deve ser composto de peças como calças, vestidos, saias, bermudas, blusas, camisas, pólos e jaquetas em tecidos como malhas, brim, rústicos, tricô, linho, jeans (cuidado para não passar a impressão de excesso de informalidade), crepes e microfibas. Discrição é a palavra de ordem, por favor! Esconda a perua que habita seu eu interior por trás de uma linda saia de algodão e sapatilhas básicas!!!

Quem disse que um Louboutin não pode compor look esportivo?
Renda também pode combinar com tênis e jeans e fazer bonito no shopping



Segunda que vem comento sobre outro tipo de traje: esporte fino!

Você poderá gostar também de:

Jeans Avatar no desfile da Ellus

Quero usar renda preta de manhã. Posso?


Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!