O Real Significado da Páscoa

Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim... um ovo, dois ovos.... três ovos assim!

Quando pensamos em Páscoa, a maior parte de nós pensa em viagens ou ovos de páscoa, bacalhau e vinho e comilança em geral. Mas precisamos pensar no real sentido desta, pensar em nosso papai do céu, que deu a vida por solidariedade e bondade e que ressucita no terceiro dia.

E, pensando nisto, não consigo falar, neste feriado, sobre roupas.Quero escrever sobre amor e solidariedade e dar uma dica para todos os que me lêem.
 
Perdoe!!!
Amigos, pensem no próximo. Aproveitem esta época de amor para perdoar os que vacilaram contigo em algum momento. Deixem o orgulho de lado e, mesmo que você esteja com a razão, pegue o telefone e deseje uma boa Páscoa para seu desafeto. Você perceberá que, ao desligar o telefone, se sentirá melhor, mesmo que tenha sido rejeitado novamente, mas simplesmente por que sabe que VOCÊ foi altruísta e deu um passo  na direção certa.

Solidariedade.
E, se não tiver nenhum desafeto, pensem em solidariedade aos que nada possuem. Pensem nas crianças que não tem ovinhos de Páscoa ou amor em qualquer dose. E simplesmente se doe de alguma forma, seja dando um pouco do seu tempo, um ovo de Páscoa para quem nada tem ou, simplesmente... um sorriso desejando "Boa Páscoa". Você perceberá que um simples gesto faz toda a diferença.

E estará no "mood" do real significado deste feriado. Vivam, ao menos, neste sábado e domingo segundo as máximas: solidariedade, humildade e amor ao próximo.E, quem sabe se, vivendo estes dias com estas máximas, você não entenderá o que ouvi outro dia e que é real: "Quanto mais ajudo ao próximo, mais egoísta me sinto, pois me sinto TÃO feliz e realizado que parece que faço somente para me sentir bem, e não para ajudar o outro".  


Experimente! O sentimento é indescritível! E você vai entender  o que escrevo acima... pratique o "egoísmo do bem" e lembre-se, também, que "solidariedade gera solidariedade".

Feliz Páscoa, meus amigos queridos!


Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Legal vc ter gostado, afinal, escrever sobre roupas e estilo me soou meio fútil num momento em que todos deveríamos pensar em solidariedade e amor ao próximo.
    Bjssssss
    Dany

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!