Dany Padilla no Portal Plano Feminino!

Extra! Extra! Extra!!! Parem as rotativas!!!! Matéria sobre Dany Padilla e seu Com Qual Roupa, no conceituado Portal Plano Feminino: Dany Padilla http://bit.ly/gDvG0G

As Multifuncionais: Dany Padilla - Consultora de imagem, criou um software que funciona como um guarda-roupas virtual 



por: Viviam Baddini | 31/03/2011
Jornalista, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Plano Feminino. Leitora inveterada, que ama música e escrever. Chocólatra, canceriana e apaixonada por cães

Quem nunca parou na frente do guarda-roupas lotado e gritou: “Não tenho roupa!”? Essa foi a motivação que levou Dany Padilla a criar um software que é semelhante ao utilizado pela personagem Cher Horowitz (Alicia Silverstone), do filme Patricinhas de Beverlly Hills (1995). Quem nunca sonhou com aquele guarda-roupas virtual? Dany, que é consultora de imagem e palestrante, conta um pouco sobre o Com qual roupa.

O que a motivou a fazer esse software?

Na verdade foi por uma experiência pessoal, pois tinha roupas e mais roupas entulhando meu closet e não conseguia “ enxergar”  nada (sabe aquela história – você abre seu closet e pensa: “Socorro, não tenho roupa!”), bem como sempre esquecia os looks que montava e ficava repetindo as combinações mais frescas na memória, ou seja, as últimas, e esquecendo as roupas do fundo do armário ou as mais antigas. Depois, óbvio, e até por causa da primeira matéria no Fantástico, sobre o software, lembrei do filme das Patricinhas e ri muito, afinal, aquele software dela foi meu objeto de desejo ao assistir o filme! E acabei criando o mesmo, de forma inconsciente, é mole? Afinal, desperdício definitivamente não está na moda, e reciclagem é a palavra do dia. Então, nada mais coerente que, usando o software “Com Qual Roupa?” , consigamos descobrir novos e atuais usos para as peças mais antigas. Isto funciona comigo o tempo inteiro e, inclusive, tenho usado direto um top de renda herdado do meu vestido de casamento (o casamento acabou, mas o top continua lindo e durou mais que o enlace!).
Tela do software Com Qual Roupa?

O “Com qual roupa” já está disponível nas plataformas offline e online. Qual a maior diferença – de vantagens para o consumidor – entre os dois?

Várias. No “Com Qual Roupa?” online temos uma tecnologia de ponta chamada Silverlight, o software é virtual, ou seja, fica hospedado em um servidor e é acessado mediante login e senha apenas. É cobrada uma licença mensal de uso pelo sistema, que poderá ser acessado de qualquer terminal e com qualquer sistema operacional. Já o “Com Qual Roupa?”em sua versão offline possui tecnologia baseada em visual basic 6, e será acessado em apenas UM computador, à sua escolha. O CQR off só roda em Windows Vista ou Windows XP, não podendo ser acessado de Macs ou Netbooks. Também não existe suporte técnico para esta versão.

Qual foi a maior dificuldade que você encontrou em inserir o produto no mercado?

A novidade tecnológica, pois é complicado ser o primeiro. Mas depois que as pessoas conhecem e começam a utilizar o software, percebem a praticidade e não conseguem mais sair de casa sem consultar seu closet online.

Vê o retorno que esperava sobre a aceitação do produto hoje?

Claro! Já tivemos mais de 30 mil downloads do software apenas nos primeiros seis meses de uso. E agora, com a versão online, o retorno é ainda superior, afinal, o custo é baixo ou, como costumo dizer, menos que sua revista favorita de moda.

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!