Traje: Passeio Completo

Garotas,

Há duas semanas falo sobre trajes e como brilhar em qualquer situação. Já falei sobre traje esporte (casual) e esporte fino. E hoje continuo a série, comentando sobre o traje dos "casórios":

Passeio Completo:


Agora estamos falando em formalidade! Toda atenção é pouca e precisamos tomar cuidado nos detalhes, pois um grande evento está prestes a acontecer.  Evento este que pode ser um casamento com festa, uma lançamento fantástico, uma super-festa, um concerto ou um jantar formal, por exemplo. Mas, uma certeza: sempre após às 18:00 hs.


As mulheres se produzem, os homens usam terno e gravata. Delícia poder usar sem culpa aquele salto stileto, passar a tarde no salão se penteando e maquiando e soltar a perua que temos dentro de cada uma de nós vestindo tafetás, brilhos, rendas, shantungs, bordados e brocados. Brilho - Brilho para uma noite especial!!!  E as jóias e bijuterias acompanham isto! 


Mas... por favor mulheres... Evitem calças compridas neste tipo de evento, ok? Só vestidos longos com modelagens sequinhas, curtos sofisticados ou longuetes, ou ainda, saias. Calça, só se for compondo aquele smoking espetacular com cheiro de naftalina vintage, herdado da sua mãe ou avó e confeccionado, originalmente, por Yves Saint Laureant, em 1966. Este pode, pois é peça Cult e tem espaço garantido na coleção de moda do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.

O traje pede ocasiões poderosas e tecidos idem

Este traje pede brilho e jóias!

Palavras do Mestre: "A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui."

Yves Saint Laurent, falando sobre o seu trabalho

Você poderá gostar também de:

Traje: Esporte

Traje: Esporte Fino

 

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Estes posts são super úteis, Dany.
    Mas amei mesmo foi a frase que o finaliza!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lilla,
    O YSL realmente entendo do assunto.... bjksssssssssssssssss concordando 100% contigo!!!

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!