Givenchi entre transexuais, albinos e asiáticas!

Ricardo Tisci
Haute Couture 2011
Eu realmente preciso tirar o chapéu para Riccardo Tisci, pelas escolhas arrojadas e nada conservadoras. O moço sabe que é fantástico e cria moda de verdade! Não apenas a moda que ele é soberbo, visto o último desfile Haute Couture Givenchi, maison que ele é diretor criativo. 

Mas a moda que falo aqui é comportamental, pois não conheço um único estilista que tenha tido a coragem que ele teve, ao eleger como sua musa Lea T., filha (o) do jogador Toninho Cerezo, brasileira radicada na Itália e transexual assumida (girls, a garota está podendo, pois foi capa de recente Vogue, esta também rompendo padrões, digna de ser aplaudida de pé pela opção. Por sinal a Vogue francesa, em outra edição, publicou uma foto da Lea T completamente nua e eu reproduzo aqui no blog! a conferir,). 

Lea T. em duas versões: no anúncio do Givenchi e nas páginas da Vogue francesa:

 Outra escolha interessante que ele fez, de casting, foi contratar o albino Stephen Thompson para estrelar campanha da marca, na primavera. E agora ele inova mais uma vez, contratando apenas asiáticas, para desfilarem os apenas 10 looks de influência japonesa em seu show de alta costura, em Paris, semana passada. Pois é.... quem sabe, sabe... e ele não precisou de mais que 10 entradas na passarela para mostrar a genialidade da coleção, rica em detalhes, em plumas, em tecidos, em bordados... Eu juro que, na outra encarnação, quero nascer bem R-I-C-A, para poder fazer uni-duni-tê e escolher vários looks entre Givenchi, Chanel e por aí vai....

Stephen Thompson, o modelo albino de Givenchi

  






Mas, brincadeiras à parte, o moço realmente está podendo. E é esperto, pois o Oriente cresce economicamente a cada dia, e homenagear esta cultura é meio caminho andado para cair nas boas graças de japonesas e chinesas, coreanas e afins. E buscar o santo graal tão disputado: o lucro nosso de cada dia. Palmas para o gênio do marketing e criativo Riccardo Tisci.

Desfile 2011 em frente e verso, ampliem as fotos para perceberem os detalhes!



Mais sobre a coleção, via press-release da marca: A Primavera / Verão 2011 da Givenchy Haute coleção Couture por Riccardo Tisci tem inspiração principal no Japão e, em particular, no trabalho do falecido lendário dançarino de Butoh Kazuo Ohno. A arte de Ohno foi definida pela coreografia lânguida, melancólica e potente e por um distinto contraste masculino / feminino.
 
Os 10 lindos vestidos apresentados na coleção Haute Couture 2011 Givenchi

Para cristalizar sua visão, Riccardo Tisci escolheu o cisne, um símbolo da arte asiática e prenúncio de boa sorte e imortalidade, que é compensado com elementos emprestados do mundo futurista de combatentes Gundam. O resultado é uma coleção de 10 conjuntos que aparecem delicadamente românticos quando vistos de frente, mas são fundamentados por uma carga tecnológica, robótica em amarelo fluorescente ou fúcsia quando vistos por trás.

Obras-primas em frente e verso

Asas de Cisne em riqueza de detalhes

Plumas, para terminar!

4 comentários:

  1. Maravilhosa reportagem sobre Ricardo Tisci. Das diferenças étnicas à estratégia de mkt. Arrasou! Muito sucessor pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei tudo com sempre!

    Michelle Piloto

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!que gente MUDEEERRRNA,não????? Um show!!!Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Dany, Excelente sua matéria sobre a Givenchi(que eu amo) e melhor ainda, é a sua constante visão e estilo, sem preconceitos e hipocrisias. Curto muito seu trabalho. Parabéns e sucesso sempre! Beijos.

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!