Como falar de tendências de moda em meio à tantas perdas?

Terê antes da chuva
Amigos queridos!
Estou doida para falar sobre as maravilhosas tendências que vi nos Fashions (Business e Rio), mas uma força chamada LUTO tem me impedido. Sabem, ainda estou muito triste em função das perdas da região serrana do Rio, e fico questionando a vida como um todo.

Antes da tragédia
Hoje acordei pensando nas românticas rendas que no Fashion Business percebi, mas, no mesmo momento, me vêm à mente a história do casal em lua-de-mel que faleceu abraçado, com o livro de fotos no meio de ambos. E, como falar dos prints animais maravilhosos, que vi em tantas coleções, quando existem tantos e tantos animais sem ter para onde ir, pois foram abandonados / perdidos na enxurrada?  E estas são apenas umas poucas histórias em meio ao caos geral.

Resolvi, então, sair para correr na praia e espairecer, pois realmente quero escrever coisas leves e celebrar a vida neste blog, mas, ao escutar "Viva La Vida", no meu ipod, lembro da talentosa estilista Daniela Conelly, que perdeu sua vida quando celebrava justamente niver familiar... e por aí vai.... as perdas são muitas e fica a lição: Vivam a vida ao máximo, pratiquem solidariedade, ajudem ao próximo. Pois, a vida é efêmera, rápida e nunca se sabe o dia de amanhã!
Calma impera antes do caos

Se não tivesse havido a semana de moda, eu estaria em Teresópolis, como convidada da minha amiga Mônica Teijeira, editora do Mapa da Moda do Rio de Janeiro, que alugou um pequeno paraíso na Posse, região que ficou completamente devastada pelas chuvas, a conferir nas fotos que ilustram este post, do antes e depois. Mas, em tempo, apesar do trauma, a família passa bem!
Monica brincando com o cão, antes do caos.

Por favor, amigos, vamos ajudar as vítimas da tragédia com alimentos, água, doações em dinheiro ou o que mais puderem fazer. Eles estão realmente precisando e as lágrimas de agradecimento que vi, ontem, no Jornal Nacional, me comoveram em excesso. E, para quem puder, hoje, às 18:00, haverá uma missa de ação de graças na Igreja do Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, RJ. Estarei lá, rezando pelas vítimas. Vamos fazer o mesmo? Minutos de silêncio em homenagem aos que se foram em tão estúpida tragédia serão bem-vindos...
Jardim antes da inundação

O mesmo jardim, após a cheia do rio

devastação

cenas de destruição
A enchurrada levou vários bens materiais, mas a familia está bem!

Este rapaz estava mergulhando na piscina, na primeira foto. E, agora, chocado com o que vê.

Lembram do rio que cortava o vale?

Vamos esperar que a paz e esperança voltem à este lindo vale!

2 comentários:

  1. Oi Dani, é a Alessandra de Campinas que estava no Navio com vcs, me lembro da Mônica, nossa estamos todos aqui em Luto pela tragédia , que bom saber que eles estão todos bem ,mande lembranças minha para ela.

    ResponderExcluir
  2. Toda essa tragédia é realmente lamentável, que bom que todos vocês ficaram bem. A casa era linda, espero que ainda dê para recuperar alguma coisa.

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!