Fashion Business abre espaço para a moda da favela
Estreando no Senac Rio Fashion Business a ONG “As Charmosas” trouxe os acessórios produzidos por mulheres de todas as idades das comunidades do Engenho da Rainha, Complexo do Alemão e Morro do Juramento. O projeto “Customizando Vidas” oferece oficinas de artesanato, moda e aulas de confecção de objetos customizados, o que estimula a qualificação técnica e incentiva a geração de renda diminuindo assim a desigualdade social. Servindo como um incremento da sustentatabilidade familiar a ONG busca mulheres chefes de famílias que tenham renda inferior a um salário mínino.
Além de responsabilidade social o projeto também ajuda o meio ambiente, utilizando materiais descartados pela indústria da moda: retalhos de tecidos e materiais que não seriam mais utilizados; são materias primas para “As Charmosas”.
(Em função do cansaço e da correria do Fashion Business, tomei a liberdade de, hoje, usar conteúdo do site www.fashionlog.com.br, que me entrevistou ontem em vídeo e fez uma cobertura fantástica do evento. Vale conferir!)
adorei!
ResponderExcluirÉ muito legal mesmo esta democratização da moda! bjks da DAny
ResponderExcluir