Cuidado com Maquiagem Vencida: Problemas à Vista!!!

Meninas,
Esta eu vi no Jornal Hoje e, como há umas duas semanas atrás, tive uma alergia no meu rosto, em função de maquiagem vencida, achei importante dividir com vocês, para que ninguém incorra no mesmo erro. Da minha parte, joguei TODAS as maquiagens antigas fora e comprei tudo novo, pois fiquei apavorada que irritação na minha sobrancelha voltasse a aparecer, mas cada um com seu cada qual, como dizia meu irmão... meu intuito é apenas alertar e como foi minha amiga, a dermatologista Mônica Linhares quem deu as dicas na matéria, achei por bem divulgar. Agora, é com vocês, a matéria está escrita abaixo e o link do vídeo do Jornal Hoje, da Rede Globo, está aqui:

Ao comprar produtos no mercado, por exemplo, todo mundo sabe que é preciso verificar a data de validade dos alimentos, mas você já pensou em fazer isso com a sua maquiagem? A dermatologista Mônica Linhares dá algumas orientações.

“O uso de cosmético fora do prazo da validade pode provocar conjuntivite, inflamação dos cílios, acne, irritação da pele”, explica.

O aspecto do produto também serve como sinal de alerta. “Deve-se dar atenção a textura do batom. Se mudou a característica, então está vencido e pode joga fora. A validade é de um ano”, alerta.

“Rímel e lápis de olho têm durabilidade de seis meses. Com a sombra a gente também tem que estar atenta, principalmente quando elas apresentam ressecamento nas bordas, significa que já está passando do prazo de validade”, diz.

O maquiador Marcelo Copa diz que o segredo é conservar bem os produtos. “O ideal é guardar numa bolsinha fechada” afirma.

Não deixe maquiagem dentro do carro, o calor e a umidade são inimigos dos cosméticos. Outro cuidado importante: se você usa os dedos para se maquiar, não se esqueça de lavar bem as mãos: bactérias podem contaminar o produto e a pele.

Pincéis e esponjas devem ser lavados pelo menos vez por semana com água e sabão.
 

2 comentários:

  1. Nossa, minhas sombras estavam tão vencidas que se desmachavam... Fiquei com vergonha de mim mesma quando arrumei as coisas!!! Realmente, não cuido muito a validade dos cosméticos, só dos cremes.
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal Dany thanks pela informação passada bjoss Cris

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!