O Suspense das Filhas de Gaia

Ai que medo!
Acabou de acontecer um assassinato num hotel famoso, quem será o assassino? O mordomo? Não, se depender das estilistas Marcela Calmon e Renata Salles, da Filhas de Gaia, o assassino é desconhecido, mas as modelos fugiram dos seus quartos de hotel, às pressas. E, para tanto, roubaram peças de alfaiataria dos namorados e maridos, usaram paletós estruturados por cima das camisolas e, no truque mais legal da temporada de desfiles de inverno, até agora, usaram gravatas como cintos amarrados às pressas para as peças não caírem (nem preciso dizer que vou atacar o brechó da esquina para adquirir várias gravatas para os look de inverno!).

Musseline sobre terno
Enfim, o tema do desfile foi interessantíssimo, e funcionou MUITO bem na passarela, que contou com tecidos nobres como musselines, para confeccionar vestidos com fendas vertiginosas, lembrando as roupas de dormir. Ou os cinzas da alfaiataria em ternos desconstruídos, tudo a ver com o inverno que se aproxima.

Gravatas amarrando vestido
E, vamos combinar: mulheres vestidas para matar, numa inspiração tão Agatha Crhistie são BEM mais interessante que os românticos cup cakes traduzidos em saias esvoaçantes e estruturadas da coleção passada. Mas, é bom deixar claro.... eu amei a última coleção de verão da Filhas de Gaia, mas estou me sentindo mais à vontade na pele da sedutora, neste inverno, que na da virginal, passada entendem? Pena que eu não fumo, pois uma piteira à la Garbo + cava vertiginosa nas pernas faria toda a diferença agora....














As Estilistas


2 comentários:

  1. Oi Dany!!! Amei esse estilo mais masculino desse desfile!!!
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. e está total na moda para as próximas temporadas! Invista!!! bjkssssssssss da DAny

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!