Hoje é dia de Falar de Saúde e Nutrição

Vocês acreditam que nem bem termino me café da manhã e já começo a pensar no que vou escrever, para vocês,  meus leitores fiéis?

Até parece que sou uma desocupada que nada faço nem tenho outras preocupações, não? E quem me segue no facebook e me lê aqui no blog sabe que isto é total fora da minha realidade, mega ocupada e mil e uma utilidades!

 E, por causa desta louca rotina, fui " intimada"  pelo meu nutricionista, o Dr. Fábio Bicalho, a sentar em sua cadeira mágica, pois eu necessitava de uma consulta miraculosa. E lá vem ele, aquele gato estilo " armário", todo todo chiquetérrimo num terno extremamente bem cortado (gente... eu reparo nisto, vocês me conhecem...) me dar conselhos de nutrição, afinal, eu andava me sentindo meio sem disposição e vivendo dodói por falta de nutrição!

Dr. Fábio Bicalho
 E, como sou "legal", "boazinha" e "modesta", quero dividir alguns conselhinhos com vocês mas sempre lembrando que uma consulta personalizada jamais substitui os toques que passo no meu blog, ok? (isto vale para o nutricionista, a personal stylist, o maquiador, e por aí vai...)

Eu me " achava" o máximo da saúde, pois tomava granola com iogurte pela manhã + suco de soja sabores + uma torrada com presunto e queijo branco. E o Dr. Fábio, lindo de viver e com a pele maravilhosa, me insinuou que teríamos um substitutivo mais saudável e que me trataria para ficar mais linda, leve e solta. E eu, óóóóbvio e querendo a fórmula da juventude dele, segui TODOS os conselhos... e estou mega feliz com o fato!


No café da manhã substituí a granola por flocos de amaranto batidos com suco de soja integral e uma fruta à escolha (geeente!!! É melhor que milk shake... e menos calórico e mais nutritivo!). O presunto e outros embutidos que eu tanto amo foram vetados da minha dieta, mas para ter uma pele como a do Dr. Fábio, vale qualquer sacrifíco.... minha torrada acabou e transformando quase numa pizza branca: torrada integral + tomate cereja + queijo branco + orégano + manjericão fresco - tudo no forno para derreter e gratinar (Yammi!!!).


Eu me achava "poderosa" ao dizer para ele que amava meus "crackers"  de gergelim e ele me afirmou que torradas Marylan são BEM mais saudáveis.... ok.. quero a fórmula da juventude do Dr. Fábio Bicalho e vou em frente.... o  mais difícil, para mim, tem sido lembrar de comer de três em três horas, pois minha rotina doida me faz esquecer, mas as barrinhas de cereal que ele me indicou são tão gostosas que tento lembrar (e só tem 40 calorias, é mole?).


Gente! Eu J-A-M-A-I-S pensei que um dia diria que AMO comida de passarinho, mas aquelas barrinhas de cereal com linhaça, quinoa, gergelim e castanha de caju definitivamente merecem um lugar ao céu!

E o almoço? Ahhhh.... isto é assunto para outro post, não acham?

Fui! Preciso atender às minhas clientes, mas, agora, sempre prevenida e "montada"  na barinha de cereal!

Em tempo: O Dr. Fábio Bicalho tem consultórios aqui na Cidade Maravilhosa + São Paulo + Brasília!

Bjksss da Dany

Para contratar meus serviços como "Personal Stylist" é só ligar: 
Tel: (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Oi Dany!
    Amei a dica dos flocos de amaranto com suco de soja, batidos no liqui... Vou provar hoje mesmo!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse cardápio de café da manhã. A minha nutricionista é maravilhosa também!

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!