Curso pioneiro capacita profissionais para alto luxo em moda


Quem nunca passou pela situação constrangedora de experimentar uma roupa numa loja, saber que ficou horrível, e ter de escutar o vendedor com um sorriso falso e simpatia forçada dizer que ficou “lin-do”, que ele tem um “i-gual-zi-nho” ou que é melhor você comprar logo porque é “a-última-peça”. 

Situações como essa revelam o amadorismo do profissional de vendas, principalmente no segmento de luxo, onde os clientes estão acostumados ao treinamento impecável de funcionários das grandes grifes e multimarcas, que chegam a ganhar até R$ 8.000 em um mês. 

A informalidade do carioca e a, até então, carência de lojas e megastores dos principais estilistas do Brasil e do mundo, acabou incentivando a falta de profissionalização. Mas essa situação é passado.  Com o Rio no foco da moda, cidade-sede da Copa e das Olimpíadas, às vésperas de mais um Natal, ser um vendedor de estilo -  e não de meros sapatos, acessórios e roupas - é um diferencial que pode render salários e comissões mais altas para o vendedor, além de fidelização do cliente. Um capital que nenhum empresário pode abrir mão num cenário de grande concorrência e crise mundial como o que vivemos atualmente. 



Eu, como consultora da moda, e o Edgard Azusa, que é um vendedor que se destacou em todas as lojas onde trabalhou, todas elas de alto padrão, percebemos essa falta de capacitação generalizada dos vendedores e decidimos formatar o curso, que é voltado para profissionais que queiram se especializar no segmento de luxo”, explica a consultora de estilo e “fashion organizer”, Dany Padilla. 

“O vendedor que consegue captar o cliente, ser sincero e saiba dizer a verdade com diplomacia vai ser bem-sucedido e conseguir emprego em qualquer lugar, além de ganhar as melhores comissões”, afirma Azusa.


A chegada da Daslu e a abertura do shopping Village Mall  são exemplos de grandes investimentos que apostam na sofisticação do carioca enquanto consumidor  e do grande fluxo de turistas na cidade-sede do Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. “A maioria dos empresários e estilistas que conheço reclamam desta dificuldade para encontrar profissionais qualificados para atender  um público que está acostumado a se vestir com grifes como Hermès, Cavalli e Chanel, compradas no exterior, ou em São Paulo, principal polo de moda do País até então”, diz Dany. 

O programa do curso alia técnicas de vendas a conceitos de consultoria de estilo, ministradas simultaneamente por dois profissionais de estilo e vendas reconhecidos pelos principais empresários de moda no Rio. As aulas terão um ritmo dinâmico e diferenciado, com Dany Padilla e Edgard Azusa interagindo em sala o tempo todo. 

Durante quatro dias, numa carga total de 16 horas, eles irão ensinar como identificar o tipo físico do cliente – para sugerir peças que combinem seu biotipo -, como misturar peças e tendências, quais as regras para o uso de estampas, técnicas de abordagem, negociação e fechamento de vendas, com a satisfação e retorno do cliente garantidos. 


Após o curso, será montado um cadastro com o perfil e currículo dos vendedores que fizeram o curso. Esse banco de dados está sendo esperado com ansiedade pelos principais investidores em moda para a classe AAA do Rio.  

Dany Padilla é consultora de imagem, fashion organizer e criadora do software "Com Qual Roupa?" - o seu closet virtual na internet. Além disto, foi consultora de estilo do Senac Fashion Business, escreve para sites de moda e comportamento e faz palestras Brasil afora, ensinando as pessoas a desenvolverem seu próprio estilo, adaptando-o  tanto para a vida pessoal quanto ao ambiente corporativo. 



Edgard Azusa é consultor de vendas há mais de cinco anos, sempre no front de lojas de altíssimo padrão, tendo iniciado sua carreira na Forum by Tufi Duek e sido gerente de vendas de Alexandre Herchcovitch. Hoje trabalha na loja Animale, no Shopping Fashion Mall - RJ. Se especializou em prêt-à-porter e customização de modelos.

 
SERVIÇO:
Curso “Vendedores de Estilo”
QUANDO: 21 a 24 de novembro de 2011, das 09:00 às 13:00 hs.
ONDE : Av. Rio Branco 91 / 18 andar, Centro – Rio de Janeiro - RJ
QUANTO: R$ 550,00 divididos em até 10 parcelas.
Mais informações e Inscrições:  
 (21) 7897 23 12 / 9985 9808
www.estilocursos.com.br
www.danypadilla.com.br


Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Olá tudo bem?

    Como posso fazer para me inscrever?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É só acessar o site www.estilocursos.com e clicar em "Inscrever agora", e seguir os passos que o site solicita. Simples e rápido!
    bjkss

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!