Beth Ditto |
Vocês sabiam?
A moda é cíclica para uns e engraçada para mim! Como assim? Simples: não faz muito tempo, o corpo perfeito para as fashionistas era magra anoréxica, bem parecidas com as top models com pinta de star que habitam nosso imaginário... e aí... o que aconteceu? O óbvio: as moças começam a passar mal, a serem internadas, algumas fenecem tais quais plantas sem receberem água ou alimento... e a indústria da moda se volta contra este péssimo hábito criado por ela mesma. Resultado: uma moda para gente real, que veste 42, 44, 46 e, por que não 48 ou 50?
H&M plus size |
Enfim... novamente, garotas, vamos nos orgulhar das curvas que temos e, a partir de agora, vestí-las de forma o mais moderna e estilosa possível, afinal, sabe quem serão suas grandes parceiras? As grandes lojas, a exemplo da H&M, que já confeccionou os novos modelitos que estarão disponíveis em suas araras a partir de março. E, antes que você comece a reclamar que não tem H&M no Brasil, eu digo que tem muita loja legal de plus size no Brasil (aqui em Ipanema achei várias no 550) e na internet e eu não dou mais que uma estação para as grandes lojas do lado de cá do Equador começarem a fabricar moda para gente real!!! Além da H&M, quem já percebeu o potencial deste enorme mercado (sem trocadilhos, por favor): Target, Forever 21, TopShop e, por aqui, Renner, entre outras.
H&M plus size |
Garotas de peso, entre outras, agradeçam à Beth Ditto, vocalista do Arcadia, que, ao ser convidada pra posar para a TopShop veio com esta: " Não posso expor meu rosto numa loja cujas roupas não cabem em mim!" E, da mesma forma que sua colega Kate Moss, ganhou o design de uma linha inteirinha só para ela. É a vingança das cheinhas!!!!
Beth Ditto & Kate Moss, TopShop |
Viva a volta do 42 REAL!!!! (isto é brincadeirinha a lá "O Diabo Veste Prada", onde o Stanley Tucci dizia que o 40 de ontem era o 38 de hoje... e declarava a morte para os bumbuns 42, lembram da cena?)
Mas, vamos aos números? Pois, vamos combinar que ninguém neste business é bonzinho não! É tudo uma questão comercial: O sobrepeso é um problema nos EUA e a base de clientes tem aumentado, afinal mais de 17% dos adolescentes estão com sobrepeso, mais de três vezes a taxa da geração passada.
O mercado para jovens mais pesados (geralmente em tamanhos americanos entre 14 e 24) apresentou um forte crescimentode alguns anos para cá. Logo após esta confirmação, a rede H&M entrou no big business plus size. E, em 2009, as vendas de tamanhos plus para garotas e mulheres com idade entre 13-34 chegou a US$ 5,8 bilhões, de acordo com o NPD Group, uma firma de pesquisa nore-americana. Fonte: The New York Times.
Target |
Target |
H&M |
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