Minimalismo Animale na São Paulo Fashion Week

Jamais pensei ver a marca Animale com pegada minimalista. Mas foi isto que a Priscila Darolt, diretora de criação a marca, nos mostrou na São Paulo Fashion Week deste ano. E eu pirei! Afinal, sou fã da Grace Kelly, loura de beleza nórdica, etérea, ex-atriz empossada de Rainha em Mônaco, linda, chique, atemporal!

E o que fez a marca? Gente!!! Foi demais ver tanta classe, tanto refinamento, tanto tecido lindo (flor de couro, que é um couro fininho, quase transparente; jacquards acetinados, organza de seda) que me deu vontade de sair agora do escritório e correr para a loja de Ipanema e pegar naquelas peças de sonho, que tem tudo para agradar às mulheres mais chiques do Brasil do Oiapoque ao Chui!(me segurei ao lembrar que a coleção demora um pouco para aterrisar nas araras)


O que mais amei? Os tricots fininhos, quase transparentes; a cor off-white em look total indo do sapato ao resto (como dizia minha mãe, mulher de preto é elegante, mas mulher de branco no Inverno é o supra sumo desta mesma elegância - ou seja, eleve-se o refinamento à enésima potência); a moda real voltada para um passado glamouroso, mas com tecidos impregnados de alta tecnogogia; os detalhes (ahh os detalhes de alfaiataria: p-o-d-e-r-o-s-o-s!). Ah... Tem mais... um conjunto laranja, (vide foto acima) com uma alfaiataria tão perfeita me lembrou um tailleur Dior vestido pela Charlote York em Sex &; The City 2 (por sinal, se a Patrícia Field estivesse por aqui, com certeza estas peças fariam parte do figurino da continuação da série!).


Enfim, sei que a roupa Animale não é barata, mas vendo o desfile, percebo que vale cada centavo investido nesta. Pois, garotas, as roupas desta nova coleção são investimento certo para um futuro promissor. E vão te acompanhar por anos a fio, afinal, roupa boa não se dá, não se vende, não se empresta.

Parabéns, Animale, por fazer uma coleção sem paetês ou tecidos luminosos, mas que iluminou minha alma!!!




Vídeo do Desfile, na Íntegra:
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Priscila Darolt
Styling: Luis Fiod
Beleza: Max Webber
Trilha: Hugo Frada
Inspiração: O universo da selaria.
Cartela de cores: Branco, nude, laranja, azul petróleo, marrom e preto.
Tecidos: Trico em lã de alpaca, flor de couro (espéciecie de couro ultra-fino), jacquards acetinados e organza de seda.
Formas: Simples, com alguns poucos volumes estruturados na região do quadril.
Silhueta: Em geral, próxima ao corpo, sem ser necessariamente justa.

Um comentário:

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!