Duas facetas de um mesmo artista, nas mãos de Ronaldo Fraga e Maria Bonita

Maria Bonita
Gente!

Acreditem se quiser, mas um dos grandes lembrados da São Paulo Fashion Week foi homenageado duas vezes, no mesmo dia, e por estilistas completamente diferentes e opostos, como Ronaldo Fraga e Danielle Jensen, da Maria Bonita. E, sabem do mais interessante? Como um entrou na passarela logo após o outro, acabou sendo ainda mais contrastante, pois percebe-se, nitidamente, Maria Bonita focada em tons clássicos, contando uma linda história a partir das cores escolhidas para sua coleção e detalhes, a saber: o cinza concreto inspirado nas construções, marrom lembrando terra e os azuis evocando o céu infinito... e isto tudo ladeado por acessórios "total" inspirados: bolsas com armações metálicas, lembrando as malas dos candangos, bolsas em formatos de marmitas, e por aí vai... 

Concreto e Detalhes no desfile da Maria Bonita

Bom... ainda não disse que o homenageado, além da cidade de Brasília também no destaque do dia, se chama Athos Bulcão, colaborador de Niemeyer e conhecido pelos seu azulejos maravilhosos que, na coleção da Maria Bonita, vieram lembrados como se partidos estivessem, em cacos de cerâmica quebradas aplicados no jérsey da lã.

Cacos de Cerâmicas estilizados, no Desfile da Maria Bonita

Mas o Ronaldo Fraga deu outra leitura ao tema. Sai o clássico de formas maravilhosamente estruturadas da Maria Bonita e entram suas obras-primas, evocando a fase mais produtiva de Athos Bulhões, que pintava muitoooo ao descobrir que tinha Parkinson, pois, nas palavras dele mesmo, perder o movimento das mão seria a morte. Então.... nosso querido Ronaldo usou e abusou de cores, formas, texturas... fez verdadeiras obras-primas, ora divertidas, ora perfeitas, mas todas maravilhosas. 

Outra releitura dos azulejos, no desfile do Ronaldo Fraga

Enfim, na dúvida entre ambos os estilos, fico com todos. Afinal, Ronaldo brincou com estampas, dando um ar divertidíssimo à sua coleção, ao passo que a Maria Bonita é chique ao extremo, usando cores de forma mais econômica e privilegiando o concreta da costrução da cidade e os hábitos dos candangos, como as pochetes, entre outros.

Mais Ronaldo Fraga

Duas releituras completamente diferentes de um tema absolutamente rico!

Repare a bolsa acoplada à blusa, nos looks da Maria Bonita.

E os tecidos em movimento no desfile do Ronaldo Fraga!
Acesse www.comqualroupa.com.br e coloque seu closet na era virtual. Praticidade ao alcance do seu mouse!

2 comentários:

  1. ja tive um vestido muito parecido com esse de forma geometrica(triangulos) laranja e preto nos anos 80. Ele era lindo, todo na cambraia de linho e longo. Estou aprendendo a guardar algumas roupas pq, a moda nao sai de moda,rsrsrs. Esse Ronaldo Fraga é tudo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo... a moda nunca sai de moda e o legal é fazer uma releitura moderna das peças antigas do seu closet, para vc ter mais personalidade!!! bjksssssssssssssss da Dany

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!