Minimalismo

Sabem  o que eu quero ser quando crescer? Minimalista!

Sério, eu juro... me acho a maior perua, e adoro isto, mas fico imaginando aquelas mulheres básicas, minimalistas mesmo... como devem demorar pouco tempo para se arrumarem, sem pensar demais em acessórios, makes elaborados ou cabelos idem. É aquela coisa de roupa mas básica, em cores idem (cimento, branco, preto). Mas, falando realmente sério: dizem que a mulher madura é minimalista e ela está correta, creio eu. Até por que quem são os maiores minimalistas de todos os tempos? Armani e Calvin Klein... e atire o primeiro soutien bordado de paetês quem não quer um vestido destes mestres?

Em tempo: O que caracteriza a moda minimalista é a sofisticação no shape, na alfaiataria; a atemporalidade,  a tecnologia,a cartela de cores reduzida e uma estética clean, sendo o famoso “pretinho básico” um ícone deste movimento.

E o desfile do Calvin Klein para o inverno de 2011, como foi caracterizado? Manga cavada, comprimentos nos joelhos ou um pouco abaixo e calças mais curtas: o visual é limpo e até as texturas, superexploradas no verão 2010, são mais comedidas, em bordados e lurex. Com mais saias e vestidos (dos 34 looks, apresentados,  só cinco eram calças), a coleção tem como materiais escolhidos lã, couro, crepe e seda.

Na cartela de cores, os tons esperados para um inverno em Nova York: preto, cinza, branco e azul (em apenas dois looks). Destaque: ao contrário das rasteiras confortáveis do verão, os saltos vieram muito altos nas botas com cano no meio da canela e nas sandálias meias-patas de solas tratoradas.

Não sei, meninas... eu realmente adoraria ser minimalista, mas ao ver os looks desfilados pelo nosso Francisco Costa para Calvin Klein, me sinto perdida, como se faltasse um pedaço, entendem? Cadê o colar básico? Cadê o batom vermelho? Cadê um brilhozinho? Poxa... nem um paetêzinho que baste? Acho que preciso me internar, não nos Alcóolicos Anônimos, mas sim no "Crazy Glow Pro" (loucas por brilho). Será que existe esta instituição? Se sim, eu sou a primeira da fila, logo à frente da Viúva Porcina!






Um comentário:

  1. Eu quero sim um vestido desses concerteza! bjsss

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!