Incêndio Está Destruindo o Carnaval Carioca

O Incêndio
Meu Deus, foliãs de todos os cantos,

Esta quem vos escreve está tristíssima com as colunas de fogo saindo das janelas dos galpões da Cidade do Samba. Imaginem um trabalho de quase um ano, destruído em poucos segundos... quantas lantejoulas, quantas alegorias, quantos sonhos, quanto suor, perdido.... o Presidente de uma das Escolas que está sendo destruída fala ao Bom Dia Brasil com a voz embargada de tanto choro.... mas agradecendo à Deus por vidas não terem sido ceifadas... e aceitando a destruição total como vontade de Deus...

Putz... eu não sei  o que escever, só que estou tristíssima pelo esforço destruído, da Grande Rio, Portela, União da Ilha, Liesa. São cinco barracões sendo destruídos, 70 bombeiros trabalhando... Eu realmente admiro a capacidade de superação destas pessoas, pois, tenho certeza de que, após o fogo controlado e os prejuízos contabilizados, todos irão se solidariezar, arregaçar as mangas fazendo um esforço sobre-humano para as escolas prejudicadas desfilares e, de alguma forma, brilharem no Red Carpet Carioca: a Passarela do Samba.

Mais informações, direto do Bom Dia Brasil:
O fogo começou às 07:15 e agora, às 08:24, o chefe dos bombeiros declara que o incêndio está totalmente fora de controle.  Parece que ninguém ficou preso no incêndio. Em 14 barracões, pelo menos quatro estão sendo destuídos pelo fogo. A perda é inimaginável, somente uma das escolas que está sendo destruídas gastou R$ 5 milhões, que devem ter sido consumidos pelo fogo.  O Presidente das Escolas de Samba , Jorge Castanheira, está atordoado, falando no telejornal, e sem saber o que acontecerá com os desfiles de Carnaval. Falando em reconstrução de toda a estrutura e no apoio de todos às escolas destruídas.

Eduardo Paes, Prefeito do Rio, por telefone, fala ao telejornal, neste momento: maior preocupação é quanto à possibilidade de vítimas e o controle ao incêndio, mas a cidade do samba começa a ser reconstruída esta semana, Não há hipótese destas escolas não desfilares, apesar de estarem sendo prejudicadas, elas terão o apoio da Prefeitura para entrarem na avenida.

4 comentários:

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!