Apenas para refletirmos um pouco neste dia 12 de Outubro - Vamos alimentar quem tem fome?

Hoje é feriado e dia santo e estou pensando em praticar o  desapego, dar aos outros mais que a vida tem me oferecido. E sugiro à todos que pensem um pouco em suas vidas e no quanto podem fazer para melhorar a vida do vizinho... Mas porque, Dany? Hoje não é Dia da Criança??? Que conversa esquisita é esta??? Sim, meninas... hoje é dia de dar brinquedos, mas também de dar alimentos aos que precisam, pois hoje é Dia de Nossa Senhora Conceição da Aparecida, padroeira do nosso grande Brasil.

Dia das Crianças

Para quem não conhece a lenda: em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura. E por aí vai...
Pescadores com a imagem de Nossa Senhora

Enfim, estava pensando em escrever sobre o MEU workshop, sobre o MEU armário, ou sobre qualquer outra coisa MINHA, mas percebi que todos os dias, é melhor usarmos as palavras NÓS, VOCÊS, que simplesmente EU. Então, vamos seguir o exemplo da solidariedade, começando a praticar hoje? 
Nossa Senhora Aparecida

Criança bem alimentada é criança feliz

Hoje é dia delas. Vamos fazê-las sorrir?

Amanhã a gente volta a falar de moda e do software Com Qual Roupa, mas hoje o dia é de falar de vida!
Bjsssssss

2 comentários:

  1. Belo exemplo de solidariedade, Dany! Alás, para falar a verdade, tenho aprendido todos os dias que, de você, a gente só pode esperar coisas boas. Todo dia você traz uma supresa melhor do que as anteriores. Quanto a presentes... Bem, você é um belíssimo e importantíssimo presente que Deus deu ao mundo. Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa reflexão, espero que alquelas que passem por aki façam o que farei "Uma Reflexão" bjuss Dany love you Linda Friend*

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!