Moda x Estilo

Hello chiquetérriiimas!!!!


Como disse Gloria Kalil, "ter estilo está mais na moda do que a moda". E não é que temos que concordar?? A moda é uma indústria tão passageira e descartável, que o estilo acaba sendo uma identidade. É a partir dele que construímos nossa personalidade. Vocês já pararam para perceber que as pessoas que tem um estilo beeem defiinido são geralmente as mais seguras? Tem a ver com autencidade, em vestir em sintonia com a pessoa que você é. Seu estilo é a soma de viagens acumuladas, livros lidos, lugares visitados e sorrisos estampados. Até mesmo resultado daquela viagem que você não fez, mas das fotos e sonhos que você teve (ou anda tendo...).

Estilo vai muito além da aparência, e significa ser fiel a você mesma. Ao contrário da moda, que é algo que se compra e que se renova a cada estação, com tamanha efemeridade. Por isso tanto dizem por aí que não é necessário você ser super "rycaaa" pra ter um estilo incrível. Um mergulho na Daslu, uma bolsa Chanel e um salto Jimmy Choo não te trará como resultado um estilo de babar, daqueles que você olha e deseja na hora. Aquela Hermés que você anda namorando a longa distância ($$$$$), e você quer no seu closet por ser linda e chic, pode não ter nada a ver com seu estilo e somente te acrescentar uma marca a mais no look. Estilo não tem a ver com cifras, poder e conta bancária, e sim combina com segurança e personalidade de saber demonstrar através de roupas e acessórios quem você é de verdade.




Aliás, roubar o estilo alheio nos mínimos detalhes -vai dizer que você não achou incrível aquela saia que você viu na sua amiga, ou então aquele sapato daquela menina que passou por você no shopping? -, não te deixa mais "estilosa", e você corre o risco de sair por aí com uma imagem artificial, traindo a sua. Lógico que inspirar-se em alguns estilos é interessante (e um ótimo exercício) quando você está em busca pelo seu. Mas algumas características serão sempre suas, que fazem o estilo ser realmente "SEU".

Quando eu penso em estilo e elegância a primeira pessoa que me vem a cabeça, é Gabrielle "Coco" Chanel, e logo muitos atributos seguintes como independente, bem-sucedida, com personalidade. Ela revolucionou ainda a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. O estilo clássico, criado por ela, e revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.


Coco Chanel criou clássicos da moda, como o laço e o vestido preto, a camélia, o tailleur, o tweed, o eterno perfume número 5, a bolsa 2.55, o colar de pérolas, o sapato bicolor...ufaa!! Só temos que agradecê-la por tantas peças que ultrapassam o modismo, é muito bom saber que você pode ter algo eternizado, que nunca sairá de tendência e sempre será chic.


 

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda." Coco Chanel









Se você anda tendo dúvidas sobre seu estilo pessoal, não consegue encontrá-lo de jeito maneira e está quase perdendo os cabelos por isso, MUITAAA calma nessa hora!!! Confie em você mesma, e não tenha medo de demonstrar externamente o que anda te encantando por dentro. E siga essa busca ao estilo com muita personalidade.

É isso, fabulásticas virtuais!!!!

Beijos beijosss!!!!





Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Oi Dany, é a primeira vez que posto aqui. Adoro o seu blog. Queria tirar uma dúvida: Esse negócio de estilo, é possível a pessoa ter vários estilos? Eu adoro o clássico, porém tem dias que gosto de me vestir num estilo Glam Rock, outros dias gosto de roupas mais românticas. Será que não tenho estilo próprio?
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fico feliz que você adore o blog! Você sempre vai ter um estilo predominante e dois acessórios! Todas pessoas tem um estilo próprio, às vezes só não é tão definido como de outras pessoas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!