Maximizando o estilo


Hello galerinha!!

Folheando algumas revistas e olhando diversas fotos de alguns desfiles me deparei com uma mulher de estilo nada convencional  (digo de passagem: NA-DA). Anna Dello Russo simboliza o maximalismo da vez, e é daquelas que você ama ou odeia. A editora chefe e criativa da Vogue Japão nasceu em Bari, e atualmente reside em Milão, na Itália. Fashionista nata, ela aparece como destaque constantemente em blogs street style como o "The Sartorialist" e "Jak e Jil".

Sabe aquele ditado popular  “Quer aparecer, coloque uma melancia na cabeça?", ela realmente leva a sério e apareceu em um dos desfiles com uma melancia - literalmente- na cabeça, despertando olhares curiosos, duvidosos e indiscretos. Por falar em discrição - algo que a fashionista realmente desconhece quando a escolha são as peças de seu closet e seu estilo, o assunto gera polêmica. Tanto que quando ela é uma das personalidades mais clicadas em fotos de street style durante as semanas de moda.


A guerra entre o minimalismo e maximalismo existe e são duas tendências opostas que disputam o pódio em cada temporada de moda. Em tempos onde o exagero tomou conta dos acessórios, das estampas e dos looks de todas as antenadas ao redor do globo, é impossível não se ver apaixonada por uma estampa de Mary Katrantzou, um maxicolar colorido ou um look mais exagerado de uma "fashion victim".

Por falar em Mary Katrantzou, a estilista grega dona de estampas  com padronagens surrealistas, e  que andam bom-ban-do pelo circuito fashion. Para quem não sabe ela criou uma coleção para a Topshop (que inclusive abriu no novo shopping JK Iguatemi, em SP) que está um sucesso.  Mary é uma estilista que exemplifica bem esse estilo maximalista, com roupas voltadas para mulheres com personalidade e estilo.



Nesse jogo do exagero, típico do maximalismo, é necessário você saber dosar as escolhas, para não cair no caricato e acabar se fantasiando de Anna Dello Russo ou Lady Gaga. Um bom exemplo de um look maximalista é um composto pelo mix de estampas, que funciona como um exercício de coordenação de peças. Para um bom começo, com acertos, misture estampas com cores (o fundo ou a estampa) ou desenhos similares.



A fashionista Dello Russo, que tem 50 anos, abusa de muito brilho, estampas, muito dourado e tudo junto em um só look, o que não funciona no caso de mulheres normais, que não estão sobre os holofotes. Caso queira adaptar a tendência da "fashion victim" pro seu estilo escolha no máximo duas tendências e brinque com as peças de um jeito cool.



Dentro da mesma tendência nos deparamos com os maxiacessórios que estão em alta há algumas temporadas (digo desde 2010!!!). Até mesmo as mais tradicionais já se pegaram apaixonadas por um acessório maximalista, ou vai dizer que nenhum maxicolar revirou sua cabeça? Segundo Anna, o acessório é o que dá o toque pessoal a uma roupa. E não é que ela está certa?!




E vocês?? O que acham de todo esse exagero e de ícones da moda como Anna Dello Russo?

Beijos beijos!!!!
Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!