Poder feminino



                                             
                                                     
                                                       Hello galerinha!!


Se você - mulher ligadís-si-ma em cultura e moda, parar pra pensar no papel de Mulher Maravilha que a mulher moderna anda exercendo na sociedade e o que ela representava antigamente verá que nós conquistamos o mundo (yeaah!!). Séculos atrás, éramos conhecidas como o sexo frágil; ou até mesmo capazes de realizar encantamentos como diziam nos fins da Antiguidade.

Agora se você está sentado, lendo essa matéria e perguntando por que a "bloguera" de vocês pirooou e está falando sobre isso, aí vai a resposta: as mulheres podem ter virado super-heroínas, mas somos a prova que dá pra sermos fortes e femininas, e nada melhor que demonstrarmos isso através de palavras e obviamente...LOOKS!! E esqueça aquele traje azul e vermelho envernizado. Agora podemos resgatar as tendências do passado, adaptando as mudanças que tivemos em nossa personalidade e vida moderna.

Inspire-se em divas da moda, e cheias de personalidade própria como Maria Antonieta e Madonna, que sempre trocaram de aparência como quem trocava de roupa, nunca tiveram medo de pegarem roupas emprestadas do armário deles (hey boyfriend style!). E ponto pra elas: sempre defendiam o papel da sexualidade e poder feminino.

Nos anos 50, onde o glam reinava, nasceu o peplum (agora te soou mais familiar?), que como estamos ca-re-cas de saber é aquela trend da vez que fashionistas andam abusando. Trata-se do volume na altura da cintura que se assemelha a uma microssaia. Uma dica é deixar o destaque da produção sempre pro babado!


 
Outra trend que vira e mexe você vai ver por aí são as anquinhas, muito usadas durante o século XIX e serviam para dar volume aos quadris, super valorizados na época. TCHARAM..elas ressurgiram depois de séculos e voltam pro closet de uma mulher feminina, segura e poderosa. A nossa dica é não abusar da tendencinha se você tiver quadris a lá Beyoncé, já que o modelito aumenta essa região do corpo.

                                            
Mesmo exercendo funções pesadas, ocupando altos cargos, saindo pra happy hours e cuidando dos filhos, a verdade é que a feminilidade é algo que o poder masculino construiu, e eles nunca terão tanta sensibilidade somada a poder. Já que podemos: nada melhor que abusarmos do melhor da moda de gerações passadas com a mente de mulheres de verdade e desenvolvidas.

E lembre-se que toda Mulher Maravilha, fashionista ou não, carrega consigo (e em seu DNA) uma paixão por moda e por ela mesma a ser desvendada.

E o mais importante amadinhas: não siga tradições, seu jeito de vestir representa sua essência.

Beijos beijos!!!




Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!