O Maracatu de Victor Dzenk é aplaudido de pé no Fashion Business

Chiquetérrimas!

Filas enormes na entrada do Fashion Business ontem nos diziam o que já sabíamos: que o tamanho da fila é diretamente proporcional ao talento do Criador! E, neste momento, o criador era o fabulástico Victor Dzenk, que resolveu traduzir para a linguagem chic as influências maranhenses, terra natal de Alcione, que cantou e encantou ao vivo platéia seleta e exigentíssima, que incluía imprensa internacional, atrizes famosas e socialites do porte de Bethy Lagardere, entre outras.




Filas enormes na entrada do desfile.
Amigos e clientes conferindo o talento do mestre
Clientes prestigiam o criador, usando suas roupas.

 E, sem medo de errar, digo que este foi o melhor desfile deste criador, pois, como o regente de uma grade obra, soube orquestrar com aparente simplicidade e traduziu para o mundo referências como vestidinhos de chita e fitinhas coloridas de bumba-meu-boi. E como foi isto? Ora coloridíssimo, misturando tecidos com brilho metalizado, bordados exuberantes, plissados de sonho e modelagem sofisticada e ora contido, com vestidos de festa lisos (mas as referências do Nordeste por lá estavam, nos bordados elaborados), calças alfaiataria e folhagens em preto e branco.

 
 

E qual o ponto alto do desfile, Dany Padilla? O que mais você gostou? IMPOSSIVEL descrever, visto que era uma coleção de sonho mesmo. E quando digo que este foi o melhor desfile, digo apenas com relação ao talento do Victor em mesclar influências aparentemente simples em peças elaboradíssimas que nos remetem a um universo fantástico que não faz parte do dia-a-dia dos que habitam as outras regiões do país. Pois, obviamente, todo desfile do Victor é show! Show de produção, show de cenografia, show de estilo. E jamais esquecerei a primeira apoteose Dzenk que assisti, com o Copacabana Palace com desfile inspirado nas asas de borboleta. 

 
 

Mas neste, até por que a organização do Fashion Business soliticou aos participantes que usassem a sala principal de desfile como locação, e não outros locais da cidade, obviamente que a cenografia, que estava linda, por sinal, acabou sendo um pouquinho mais contida (pelos padrões Victor Dzenk) e acabamos percebendo em todos os detalhes o talento deste gênio criativo que amadurece a cada temporada e fica cada vez mais delicioso de se assistir.

Enfim, um desfile para ser ovacionado e aplaudido de pé, com lágrimas nos olhos e emoção de poder dizer: SOU brasileira, com muito orgulho!!!!! Parabéns, Victor Dzenk!!!

 
 
 
 
 


Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Dany,parabéns pelo blog,super antnado com todas as tendências,e pela forma c/ q visualizou,e expos c/ clareza e sensibilidade,tanto obra,como criador...!!! Adorei,Victor Dzenk evoluindo a cd novo desfile,e,nós ,agradecemos e nos orgulhamos muito disso!!!O Maranhão merece!!!!
    Bjssss
    Sumaya Neves

    ResponderExcluir
  2. Obrigada sumaya!!!
    O Victor realmente é fabulástico e o Maranhão tem belezas que eu desconhecia, até ver este desfile que ficará na minha memório...
    bjksss
    dany

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!