Fenda Corporativa

Ao me conectar com o site do meu projeto paralelo, o LukBuk ***, me deparei com um look, criado pela equipe de estilo, e que mostra como as fendas nas saias podem ser chics e atuais (vide último look).

E comecei a pensar em fendas, pernas, sensualidade, "chiqueria" e trabalho. Ou seja, fenda combina ou não no escritório? Ops... minha dica é: "Tome MUITO cuidado com esta tendência no ambiente corporativo, pois, por mais elegantes que e discretas que as peças que compõe seu look possam ser, a fenda é puramente SEXUAL!

Já pensou: o que é uma fenda? Não é uma parte da roupa sem costurar? Então.. pára e pensa... fendas dão vontade de ... rasgar! Opsss... E isto é perigoso, não acham?

Então... use realmente com moderação se seu ambiente de trabalho for mais formal. Moderação significa: fendas nas partes lateral e traseira da saia lápis somente serão permitidas em saias na altura ou abaixo do joelho e com até 05 dedos (dedos fechados, pessoas!!! Nada de UM PALMO aberto, estamos combinadas?). E acompanhadas de camisas sociais e scapins ou peep-toes. 

Montei este look pensando em discreta fenda (pareô), neutralizada com peças clássicas de cores básicas, onde se sobressai o scarpin cap-toe rosa bebê, em contraponto ao azul e branco das outras peças. Perfeito para uma executiva ou secretária bem-sucedida!

Nem preciso comentar que saias longas com fendas só funcionam em eventos poderosos e jamais devem ser levadas para o trabalho, não é? E por que? Primeiro: saia longa não combina com rodinha da cadeira do escritório. Segundo: saia longa não combina com trabalho formal (prefira sempre saias lápis ou evasê, "margeando"  seu joelho). E fendas fenomenais nas saias longas? Ahhhh, minha amiga... estas funcionam das nove às seis (da noite), jamais das nove às seis (da tarde).

Capice, ragazzi?

Fendas que SÓ funcionam das nove às seis (DA NOITE!)

Fendas TÃO acima do joelho JAMAIS podem ser incorporadas ao formal dress code corporativo!

Discretas fendas, como esta, estão LIBERADAS para o formal dress code do trabalho!


**** Em tempo: Lukbuk é um mix de personal stylist online com rede social de moda, canal de notícias e agregador de e-commerces.

Abaixo o post do facebook do LukBuk, que me inspirou a escrever este artigo, com foto do look incluída:




"A dupla couro e fenda parece ser over, mas quando combinada com peças clássicas e tecidos nobres, o look ganha status chic e atual! 


Se voce é do time das descoladas, Lukbuk sugere ainda um mix de estampas entre blazer a camisa. 


Gosta? Veja mais looks em: http://www.lukbuk.com.br/looks/feed"

2 comentários:

  1. Bom dia !!!
    Gostei muito da matéria sobre saia e fendas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kátia!
      O foco do blog agora será totalmente corporativo, espero que goste!
      Bjksss
      DAny Padilla

      Excluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!