Com Qual Roupa vestir uma madrinha de casamento?

Estava eu no Forneria, neste final de semana, quando um amigo cerimonialista me conta de um casamento:

- "Dany, estou num dilema, pois estou atendendo a uma noiva e ela quer TODAS as madrinhas vestidas na cor mostarda e no mesmo modelo".


E eu só pensei:


- "Uiiii... que desastre este altar ficará.... pobres garotas que terão que encarnar as irmãs más da Cinderela, todas feias e esquisitas...."

E vocês devem estar pensando: "E porque isto, Dany Padilla"?


Vou contar um segredo; mostarda é cor complicada. Já pensou uma ruiva de mostarda? Terrível... e uma moça muito branquinha na mesma cor... terrível.... afinal, esta é das tonalidades mais cruéis para uma mulher,  descolore tudo!

É complicado não respeitar coloração pessoal ou tipo físico

Se a noiva quisesse uma cerimônia mais bonita, e respeitando sua vontade de todas as moças estarem na mesma cor (ela vai se casar com um gringo e lá no país dele estas esquisitices são tradicionais), e se ela me contratasse para prestar sua consultoria, obviamente, eu sugeriria variações de uma outra cor, como vermelho ou roxo, por exemplo. Afinal, estas cores são mais favoráveis a todas as mulheres. E.. pensem que lindo ficaria: a moça com um lilás mais clarinho entrando na frente e os tons iriam escurecendo até um roxo cardeal, por exemplo. Neste caso, o estudo de cores seria feito de acordo com as tonalidades de cada uma e o altar ficaria uniforme, chique e tradicional como o noivo deseja. (obviamente que a cor dos vestidos tem que levar em conta também a decoração do altar e as cores das flores).

Esta é uma boa opção: variações do mesmo tom e vários modelos de vestido.

E, outro problema na ideia inicial das noivas com vestidos iguais: Girls, além da coloração pessoal, cada um tem um tipo físico e um modelo que fica melhor neste. Então, não seria melhor apenas definir a cor principal e o tamanho da saia, e deixar um profissional de estilo resolver a questão do modelo? Pois, lembrem-se: seios grandes ficam terríveis com alças finas. Braços flácidos devem ser cobertos. Quadris largos não ficam bem com saias justas... e por aí vai...


Enfim, ao casar e querer se ligar nos detalhes, estes podem acabar inimigos do bom gosto e elegância da sua cerimônia... Be careful, beautiful brides...



Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 

 Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!