Consumo x Solidariedade no Natal

Fabulásticos Virtuais!

Estou com um surto de falta de criatividade. E a culpa é do Natal! E por que isto? Porque fico olhando e olhando a telinha em branco do computer e pensando: "Shoppings lotados, consumo exacerbado, vou escrever sobre qual tendência, Com Qual Roupa vou passar o Natal, Dourado é mais importante que prateado no Reveillon"? E por aí vai....  




Daí percebo a futilidade deste assunto nesta época do ano e penso: "Todos os blogs estão comentando sobre o que vestir nas festas de final de ano" e que semana que vem estarei comentando, ao vivo, sobre o mesmo assunto no programa "Balanço Geral", da Rede Record.... ui ui ui ui.... quero escrever sobre isto hoje não!!!


E aí, Dany Padilla???


E aí que Dany Padilla está pensando em solidariedade, em amizade, em amor e em todos os sentimentos realmente importantes desta época do ano. E daí que Dany Padilla está pensando em caridade e em quantas pessoas não tem condições básicas, o que dirá presentes impostos pela indústria do consumo (não que eu não curta, afinal, sou mega consumista, mas a vida é feita de equilíbrio, sempre!). 



Enfim... e pensei na minha faxineira, que trabalha comigo há apenas um mês e me disse sonhar com uma ceia de natal ao redor da família (ela, com 32 anos, tem 06 filhos e netos a caminho, é mole?), mas que nunca teve por causa de grana. E pensei no rostinho dela, feliz por que eu comprei um simples panetone, iguaria que jamais tinha experimentado....




E penso na felicidade que ela terá quando, na próxima sexta, receber um peru de Natal ou um tender, pois faço questão de proporcionar um Natal digno aos que estão próximos a mim e fazem questão de me darem um ano digno, apenas com sua vontade de, com seu trabalho e dedicação, facilitar minha vida.



Pois é... a gente consome demais e vivemos presos nos problemas da nossa vida atribulada, sem tempo sequer para pensar em quem não tem o mínimo necessário à subsistência. E, por isto, resolvi pensar antes neles e conjugar o verbo "To Share", que, creio, é mais importante que o verbo "To Buy".




Vamos pensar nisto? Vamos olhar para os doentes (doar sangue), nas crianças carentes (doar brinquedos), nos pobres das ruas (doar simplesmente um sorriso) e em todos os necessitados que cruzam nosso caminho? Garanto, você se sentirá melhor dando que recebendo. 

Estamos ditos? 

Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 

 Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

2 comentários:

  1. Falou bonito.
    Assino embaixo e faço o mesmo!
    BisouBisou,
    Mel.

    ResponderExcluir
  2. é importantíssimo mesmo, Mel!!!
    E se todos praticássemos este comportamento, certamente o mundo seria melhor, não acha??? Bjkssss e Feliz Natal!
    Dany

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!