Com qual Roupa vou à Feira de São Cristóvão?

Pois é, girls!

São Cristóvão é pólo de indústrias de moda, aqui no Rio. E a perua aqui resolveu trocar o sol de 40 graus na praia, pelo niver do pai do meu melhor amigo.... wich means... 50 graus à sombra em São Cristóvão... garotas... não sei como aquele povo se empolga tanto para dançar forró... Eu só pensava em propagandas de Redoxon e retirantes perdidos... e a galera dançando... numa sensação térmica para lá de Marrakech. 

Mas... eu amo meu amigo... e meu sonho encantado sempre foi comer feijão de corda com manteiga de garrafa, garimpando relíquias do Nordeste. E não é que fiz exatamente isto? Amigos... tirando o sol, que ninguém tem culpa, o lugar é maravilhoso, tem restaurantes que você precisa ficar longe, sob pena de não entrar naquele jeans size 28 (impossível.. vamos combinar malhar no dia seguinte.... ou uma noite de esporte na horizontal, se é que me entendem! Enfim... queimar calorias.... esta tem que ser a função!); e um forró delicioso que dá vontade de rodopiar a tarde inteira... e, quer melhor? Os tesouros!!!!
Gente... tesouros = bijouterias e roupas além eixo região sudeste.... fiquei como pinto no lixo... doida pelos colares de barbantes arrematados por orquideas, amei as flores em broches feitos de barbantes com cola e tingidos... e, na dúvida... levei tudo.... (se te contar que, desde que de descobri o Saara e o Pavilhão de  São Cristóvão, bem como as liquidações de algumas lojas, minha caixinha de bijoux virou um armário com quatro prateleiras,! Você vai me amar ou me internar? Afinal, minhas bijoux, hoje, variam entre R$ 1,00 e R$ 30,00... não dá para endoidar???? Depois te conto o meu adress book)

Cenas do dia-a-dia da Feira de São Cristóvão

E o look Calor total? Sabe aquele vestido lindo, Donna Karan comprado em liquidação, que nada tem a ver contigo, mas custa nada, tipo 10 dólares? Pois é... pensei: Dany, você é consultora de estilo, nada a ver deixar o pobrezinho cheio de poeira e traças, vamos repaginá-lo? E foi o que fiz: o tom não favorecia a minha pele e incluí uma t-shirt amarelo ovo por baixo... E brinquei com colares e broches... e escolhi um mocassim tressè, baratinho, que comprei naquela viagem de navio que fiz no Natal pelo Nordeste , lembra?(a história desta compra vale outro post...) E mixei com uma bolsa nada a ver, mas tudo a ver com as cores do tal mocassim... pois, girls, apesar do vestido ser listrado, vamos combinar que ele era absolutamente sem expressão. E o que fiz foi, aliada à acessórios e o tom correto de cor em peça chave, impus minha personalidade à ele... Me contem... ficou legal???

O Look!

Espero que sim, pois passei um domingo por lá, só pensando em vocês e em como ensinar a fazer de uma peça nada a ver... tudo a ver!!! Tela em branco... esté é o dress code de hoje!



8 comentários:

  1. Fico feliz Danny que vc uma pessoa conhecedora da moda valoriza a feira dos paraibas, aquilo la e pura cultura, tbem nao conhecia, fui e comi uma galinha de cabidela na telha deliciosa. Adorei seu artigo. Beijao! Vitoriano

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amigos,

    Eu amei a feira!!! E não gosto de falar só de moda para gente com grana... é legal mostrar o mundo real e como podemos explorá-lo com outros olhos .... E, que mundo delicioso... comprei bijouterias incríveis e engordei uns 4 quilos, só comendo aquelas delícias... pena que estava quente demais e não consegui gastar as calorias dançando forró, que tanto gosto!!!! Doida para o sol começar a ficar menos caótico para voltar lá e dançar a tarde inteira!!!
    Bjksss
    Dany Padilla

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dany,

    Vem conhecer a cultura daqui de Recife e Olinda, é bem legal nessa época por causa do carnaval, a "moda" é bem diversificada e também tem as fantasias nos bailes e festas de carnaval...!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Essa feira de São Cristóvão é bem parecida com a feira de Caruaru (interior) aqui em Pernambuco, muito chapéu de couro, sanfona, aquela é uma estátua do Rei do Baião Luiz Gonzaga?... Bumba Meu Boi...vem ou não vem Dany, conhecer o carnaval de Recife e Olinda este ano???

    ResponderExcluir
  5. Amo as comidinhas e cachacinhas
    Existe uma super energia naquele lugar....:)

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a feira de São Cristovão e torço para que a reforma dar mais brilho a esta feira que eu sou nodestino de parte de mãe que ela é baiana.

    Abraços e bjs a ti, Dani.

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!