A roupa ideal pra Copa do Mundo

Hoje é abertura do Mundial! A partir de terça, quando a seleção entrará em campo, estaremos com os corações acelerados! Queremos o hexa! A "brincadeira" é séria, mas a farra é boa! E, como todo bom evento - vai, Copa do Mundo é um super evento! - a pergunta que não quer calar é "Com Qual Roupa?" vou assistir aos jogos da Copa do Mundo? Como mostrar minha admiração patriótica pelo time nacional sem parecer uma bandeira ambulante?

Preciso gastar dinheiro comprando uma nova peça em verde e amarelo, que acabarei encostando no fundo do armário ao final de mais uma temporada, somente revivendo-a na Copa do Brasil, em 2012?

Com certeza não! Todos temos peças de roupas brancas, amarelas, verdes ou azuis, escondidas em algum cantinho do armário e que acabamos esquecendo, além de não sabermos como combinar corretamente (e de forma chique) as peças. E por isto - e graças ao inverno que chega, independente da região, a temperatura tende a cair um pouquinho - a palavra de ordem é SOBREPOSIÇÃO. E o que é isto? Ousar, usar, e abusar!

Abra seu closet e separe TODAS as peças nestas cores e comece a brincar com proporções: t-shirts justinhas com manga longa ficam por baixo de outras mais folgadinhas, estampadas ou não, fazendo uma nova produção com uma cara totalmente sua. Aquela blusa totalmente decotada, com as costas nuas, cor da bandeira, fica mais invernal com a tal t-shirt por baixo. E na parte de baixo, uma simples peça jeans ou calca branca para arrematar o look. Ah, e lembre-se das pernocas que não podem ser esquecidas neste inverno: AMO as meias calças e segundas peles coloridas. Aliás, elas estão com tudo nesta estação e fazem lindas produções no embalo do mundial na cor verde musgo.


O ideal é fazer o seu estilo sem medo de ousar. E, se você for daquelas pessoas que sofrem e se esgoelam pelo Brasil, faça como eu e compre uma simples e prosaica canga de praia com as cores da bandeira. Enfeite sua casa com ela e a use também como saia, com um broche prendendo as pontas no lugar certo. Pra completar, uma camiseta branca simples (ou uma segunda pele em musgo usada no look que ilustra este artigo) e pronto: corra para fazer mais um gol em homenagem ao seu visual para lá de moderno e sem gastar muito com a produção. Para quem está com um tempinho livre, vale ir às lojas populares e comprar munhequeiras, cadarços de tênis em verde e amarelo, bandeirolas, fitinhas nas cores da bandeira e tirar o grito de amor por nosso país que só teima de sair de nossas gargantas de quatro em quatro anos.

3 comentários:

  1. Adorei a dica *O*, fala em ver peças pra fazer sobreposição tenho que ver as minhas rsrs! bjokas Dany.

    ResponderExcluir
  2. bem legais as dicas!!!!
    :)
    bjnsssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cris, quero ver suas sobreposições sim, porque não monta um look e me manda a tela do com qual roupa com seu look, para eu conferir???

    Lu, adorei seu blog e as unhas em verde e amarelo. Quer dizer que vc é de Vitória e estuda no Leonardo da Vinci? Manda um beijão para o Juarez por mim, então? Adoro o restaurante dele e sou fãzoca de tudo o que ele faz...

    Bjs para as duas!!!!
    dAny

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!