Estilo é saber comer bem e receber um presente chamado Le Pré-Catelan!

Todos sabemos que a moda é uma experiência sensorial e intuitiva, na maior parte dos casos. E é uma arte que não está sozinha, pois outras, como arquitetura, música e gastronomia também fazem parte do universo da sensibilidade artística.

E lá fui eu, a convite do meu querido amigo Rogério, me extravazar na arte que mais adoro, após a moda propriamente dita: a gastronomia. E ainda fui extrapolar meus sentidos no templo do bom gosto e bem-comer, considerado o melhor restaurante do Rio de Janeiro pela crítica especializada, Le Pré-Catelan, localizado no hotel Sofitel, na Av. Atlântica.

Gente... orgasmos quíntuplos seria dizer o mínimo, tamanhas as sensações que tive em descobrir a espetacular comida do Chef Rolland Villard, aquele decantado em prosa e verso pelos que realmente entendem do bem-comer. E os doces do Chef pastisserie Dominique Guerin... ui... aqueles eram um pecado maior que o fois gras dos primeiros pratos, visto que vão me impedir de fechar o ziper dos meus jeans pelos próximos cinco meses... 

Chef Rolland

O Bisque de Lagostim estava de revirar os olhinhos....

Bom... mas a experiência vale tudo, vale até mesmo um pneuzinho lateral que não estava no script, afinal, no final, os bichinhos vão comer o corpitcho da perua mesmo, não é? E por que não aproveitar e comer delicinhas e me encantar com a mais maravilhosa arte do mundo, que é a de transformar ingredientes em AMOR? Pois isto é o que os renomados chefs fazem: eles nos enviam sensações tão perfeitas que ficamos com gostinho de quero mais.

Amor traduzido em arte: bisque de lagostim com salmão marinado + carpaccio de pato com lentilhas e fois gras em diferentes versões + filé com fois gras, mix de legumes e torta de batata + Mil folhas dos Deuses

E vocês acham que é caro à perder de vista? Não diria isto... é caro, sim, para os padrões normais de um restaurante normal. Mas quando você pensa em todos aqueles ingredientes maravilhosos, quando você pensa na simpatia do Chef Rolland, quando você pensa no sonho de instalação daquele restaurante, quando você pensa no maravilhoso atendimento dos funcionários do local, quando você pensa até mesmo no banheiro (que é um primor do bom-gosto)..... ahhhh.... nem é tão caro assim. Afinal, a gente leva da vida a vida que a gente leva!

O restaurante (incluído o banheiro, lógico!)

E acham que acabou? A somelier do Le Pré-Catelan, ao saber que era meu niver e que meu amigo querido tinha me dado de presente aquele jantar digno de uma rainha esperou... esperou... esperou... e quando eu já estava me sentindo pior que aqueles gansos que ficam reclusos só se alimentando para o fígado crescer crescer crescer (pior foi que comi muitooooo fois gras...  sei que é politicamente incorreto e sei que eu deveria fazer a "toda phina" e dizer que não gosto do prato, mas... como a perua aqui lê sobre tudo e também sabe que o restaurante só compra fígado de ganso com certificado de não crueldade dos animais, assumo que amo e ponto!), eis que surge uma mega surpresa em forma de uma caixinha preta chamada "cake para o café da manhã". 

Comi muitoooo, revirei os olhinhos e lambi os dedinhos....

Delícia, fiquei encantada com o carinho mas, confesso, esqueci da tal caixinha até a manhã seguinte, afinal, não só como o ganso eu me sentia, mas também como um ruminante ou uma sucuri que comeram like... tomorrow never ends... entende o cenário?.... Enfim, long story short, manhã seguinte, caixinha na mesa da sala e eu lembro, curiosa, da noite anterior. SURPRESAAAA..... torta-mousse de chocolate com framboesas, linda, leve, deliciosa.... e... óbvio.... a dieta só começa quando terminar a torta delicia!

A "caixa preta" e a torta-sedução, puro pecado divino!

Não sei se rio por causa da experiência que TODO MUNDO tem que se dar, ao menos uma vez na vida, ou se choro em função da gula que não deveria pertencer ao corpo de Dany Padilla. Mas... regrets? No more... Live and let die.... viva e seja feliz... o resto a gente corre (literalmente) atrás!

Obrigada, meu amigo querido (quase irmão), Rogério Rubim!

Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar: Tel: (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!