O Código do Vestir - Você quer ser sexy ou ser levada a sério?

Você sabia que toda roupa transmite uma mensagem a respeito de quem a usa?

 Pois é, pessoas, é a tal comunicação intrinsica que comento nas palestras que costumo dar, e é bem legal entender disto, pois a imagem que você deseja passar pode não estar de acordo com a imagem que está realmente passando. 

Quer um exemplo?  Feche os olhos e se imagine em uma festa. Qual seu look ideal? Aposto que pensou em um vestido curto, colado no corpo, num tecido sensual e vertiginosos saltos altos. Acertei???

E, com esta escolha você pensa: ah... este vestido sexy vai me mostrar receptiva, gostosa, atraente e segura. Certo? Mas, você sabia que, na verdade, este vestido pode mostrar aos outros que você está vulnerável e impotente, pois muito do seu corpo está à mostra e os saltos altíssimos e vestido colado ao corpo não deixam que você se mexa de forma natural. E, pior, as mulheres vão ficar chateadas contigo, pois os homens estão olhando demais para você e, provavelmente, vão te deixar de lado, e sua sensação de insegurança vai aumentar ainda mais... 

E sabe o pior do pior? Canso de escutar mulheres que se vestem assim me dizendo: Poxa, Dany, não sei o que acontece, pois nenhum cara legal quer me levar à sério, todos só querem ficar comigo, mas ninguém quer namorar... Óbvio, amiga!!! Enquanto você deixar seu bumbum mais exposto que seu cérebro, isto sempre vai acontecer... mas, se você começar a usar aquele jogo de mostra e esconde o corpo, as pessoas vão ficar mais curiosas e quererão "ler" a pessoa que está por trás de você mesma... e, garanto, este é um poder de sedução muito mais inteligente e duradouro que os indefectíveis vestidinhos agarradérrimos... Be careful, pois, como já dizia o mago Gianni Versace:  "Nossa imagem externa é nosso mensageiro, uma declaração pública. Alguns disfarces estão fortemente ligados aos nossos medos mais íntimos e, nestes casos, um vestido funciona como um escudo para nos ocultar e proteger". Palavras de gênio!

Está aberto o debate!!! Homens e Mulheres, Rapazes e Garotas: o que tem a dizer sobre isto?

10 comentários:

  1. Ai que post ótimo!!!
    Eu concordo que eu mesma me vestia "sexy" e funcionava... Momentaneamente! rs rs rs
    Quando passei a me vestir priorizando meu bem estar e conforto, passei a chamar mais atenção, mesmo quando não quero. E o maridão adoooora!!!

    Beijocas pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Ah... esqueci.
    Um dia estava no shopping e vi dois casais jovens passeando. Uma das meninas estava com um vestidinho estilo Lacoste (uma camisa vestido), uma trança no cabelo, um saltinho, make nude e nada mais. Chamou muito mais atenção do que a amiga que estava sexy a pulso... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Dany, gostei muuiiittto do assunto do teu Post. Eu super concordo. E quero ser levada a sério, não ser sensual - hehehe. A roupa diz muito sobre quem somos e transmite a mensagem que desejarmos.

    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pois é... o jogo do esconde e mostra é bem mais interessante que explicitar tudo.
    Bjkss
    Dany

    ResponderExcluir
  5. Vc tem toda razão , mas o pior é que todas que se vestem asim ou desejam se vetir assim , sabe das consequencias .

    ResponderExcluir
  6. não concordo ,de forma alguma, com a sua opinião. Acho que cada pessoa deve se vestir como se sentir melhor, ninguém é obrigado a passar "mensagens" com o jeito de se vestir. Claro que cada um tem o direito de interpretar como quiser o jeito como tal pessoa está vestida tanto quanto todo mundo tem direito de se vestir como bem quiser... Acho também que você está sendo ,um tanto, precipitada ao falar que uma mulher que escolhe usar um vestido curto para sair pensa em passar uma imagem de receptiva e gostosa isso é o que VOCÊ ACHA que tal mulher deve pensar ao usar um vestido curto... Outras palavras que você usou nesta matéria que achei MUITO precipitadas, foi ao falar que mulheres que se vestem desta maneira vão deixar as outras mulheres chateadas?!?!??!???! Elas tem todo direito de ficarem chateadas mas e dai? e se elas ficarem?!!? PROBLEMA DELAS.... Continuando não concordo com NADA do que você disse.

    ResponderExcluir
  7. Querido anônimo!

    Na verdade eu estou apenas replicando um estudo conceituadíssimo, transcrito no livro "O Código do Vestir: Os Significados Ocultos da Roupa Feminina", de Toby Fischer Mirkin", editora Rocco (capítulo 02: Seduções da Moda: Apelo Sensual e Estilo), que você deveria dar uma conferida, se curte moda.

    Além deste, uma leitura interessante sobre o mesmo tema, que absolutamente é tratado de forma leviana ou precipitada, por mim, é "Moda e Inconscinete: Olhar de uma Psicanalista", de Pascale Navarri, editora Senac SP.

    Enfim, cada um tem direito à sua opinião e super respeito isto, mas dou muito valor à auto-estima humana e jamais faria um post sem estar devidamente embasada para tal, afinal isto seria irresponsabilidade e leviandade de minha parte, entende???

    E, óbvio, cada um tem direito à se vestir da forma que achar melhor e eu so desejo ajudar, ensinando os códigos subliminares do vestir, nada além disto!

    Agradecendo por estar sempre participando do meu blog, mesmo que de forma anônima e sempre denegrindo minhas opiniões (no problem, como já disse embaixo de outros comentários seus, ambém anônimos, a polêmica é super salutar e respeito isto!).

    Abraços,
    Dany Padilla

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post, me informou bem sobe o tal livro "O código que vestir" que acabei de pegar emprestado :) Já sei que vou amá-lo!

    Só uma coisa me deixou triste, a sua aposta errônea: "Feche os olhos e se imagine em uma festa. Qual seu look ideal? Aposto que pensou em um vestido curto, colado no corpo..."

    Você generalizou o gosto das mulheres, eu não me imaginei com esse look e acredito que muitas outras também não, mas tudo bem, o que vale é a intenção de ajudar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juliana,
      que bom sua participação com vários comentários aqui no blog! O livro é maravilhoso mesmo, super inspirador... e, entenda, o exemplo do vestido justo é apenas para ilustrar os dois pontos de vista do vestir e foi dado exatamente pelo mesmo livro. Eu também não usaria este vestido, mas o post é sobre os dois pontos de vista da roupa e enfatizando a insegurança que este vestido "matador" passa, entende? Bjksssssssssssssss da Dany

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!