Entrevista que dei em Vitória, ES, e que achei válido repetir as dicas por aqui...

Como sabem, estive em Vitória para um coquetel-palestra: A Moda Não está na Moda - Quem está na Moda é Você! E, ainda bem, fui mega bem-sucedida, as pessoas amaram este jeito meio divertido e simples aque tenho de falar de moda, sem afetação. Anyway... o legal foi que dei várias entrevistas em televisões e jornais e, aos poucos, vou transcrevendo o que sai na mídia de lá, para todo mundo poder acompanhar, ok? Abaixo, falo sobre tendências, peças-chave e organização do closet, a conferir:
Como devemos organizar o guarda-roupa?
Primeiro eu separo as peças por tipo (camisetas, calças, camisas, saias, etc), depois separo as lisas das estampadas e listradas e guardo no armário com um degradée de cores, do mais claro ao mais escuro e os listrados e estampados no fundo. Faço gavetas para camisetas, shorts, etc, tomando sempre o cuidado de nunca pendurar malhas, pois deformam. Tenho uma gaveta apenas para roupas de ficar em casa. Biquinis, em caso de falta de espaço, podem ser armazenados em cestos, cintos, echarpes e lenços ficam lindos em caixas trasparentes, calcinhas fio-dental, colares e outras muidezas eu coloco em caixinhas porta-parafuso ou potes plásticos, daqueles vendidos em supermercados.
Quais as peças são essenciais e não podem faltar no guarda-roupa?
Peças básicas e atemporais não podem faltar em um armário, pois são estas que vão fazer umas "conversarem" com as outras das tendências atuais. E quais são elas? Além das famosas peças coringa, eu cito acessórios como bolsas médias preta, em couro cru e tom vibrante como verde ou azul por exemplo, uma carteira de festa e outra em palha, sapatilhas nude, scarpim em tom neutro, sandália de festa, uma camisa em tom vibrante (vermelho, roxo, laranja, etc) e outra estampada. Na onda da atual temporada, um calçado oxford (de amarrar), um terno branco, uma saia ou vestido nude são indispensáveis também; além, obviamente, das famosas peças curinga! Uma dica: guarde seu vestido bandage bem no fundo da gaveta e todos os justos demais, pois o verão pede tecidos fluidos e vestidos esvoaçantes, mais românticos e gostosos de usar neste calor causticante nacional.
Camisa Branca, Jeans Básico e Scarpin Preto NÃO podem faltar em nenhum gurda-roupas.

Quais as peças coringa?
Um jeans clássico escuro de corte reto, uma calça preta, uma camisa branca e outra escura e o famoso vestido básico preto.
Quais são as principais dicas para variar o visual com pouco dinheiro? Vale apostar em acessórios?
Sempre!!! Correntes combinam com colares em pérolas, lenços vão do pescoço à bolsa, se transformando também em interessantes pulseiras. Os acessórios mudam a cara do look e te colocam frente às principais tendências. Mas, uma dica: se usa colar chamativo, deixe o brinco em casa. Para usar acessórios tem que ter bom senso para não exagerar na dose.
Qual a tendência de verão que tem mais a ver com o Espírito Santo: o minimalismo ou o overdress?
Overdress e não só no Espírito Santo e sim no Brasil inteiro. Explico: por mais que os editoriais de moda queiram impor o minimalismo, as verdadeiras influências econômicas vem do Oriente (China, India, e agora Turquia e Irã), e todos estes países, por costumes, cultura e tradição, são extremamente conectados em profusão de cores, jóias, etc, ou seja, overdress.

Quais as combinações serão hit deste verão?
Nesta salada que a moda se transformou, com mais de 10 tendências fortes, entre elas liberty, color blocking, militar, safári, esportivo, étnico, anos 50, anos 70, creio que o grande Hit será a personalidade de cada um impondo seu estilo pessoal e montando produções que tenham a ver com seu tipo físico. Mas creio que, de uma forma mais específica, o color blocking deve pegar com força no verão. Para quem não está antenado, color blocking é você acender o look, misturando inúmeras cores fortes numa mesma combinação, tipo turquesa com verde, ou pink com laranja, ou, ainda, para as mais tradicionais, usar uma peça nude e acendê-la com acessórios coloridos. É a cara do verão, quando devemos aposentar o preto e apostar em cores!!! E a peça do verão, sem sombra de dúvida e além de saias godês, saias longas, ternos brancos, é o calçado oxford (aquele de amarrar).
Color Blocking

Qual tendência não deve pegar entre o público? Por quê?
Minimalista, pois é uma moda com muita vanguarda que estão tentando emplacar no Brasil há anos e não acontece. E por que? Porque a mulher adora se produzir e consumir acessórios, cores, babados, drapeados, e por aí vai... definitivamente a mulher média brasileira não é minimalista.
Minimalismo Colorido  tentando emplacar no verão 2011

Todo mundo fala em estilo. Tem gente que anda com uma roupa e as pessoas apontam como estilosa, sendo que em outras situações a pessoa é brega por arriscar uma combinação ousada. Enfim, qual a diferença entre estar antenado e errar na dose fashion?
Bom senso! E se assumir... não existe nada pior que uma pessoa usando uma combinação que ache que fica bonito, pois viu nas revistas, e depois se sinta tímida por perceber que o tal look nada tem a ver com a forma que ela encara sua própria vida. Em miúdos, você tem que encarar uma roupa como sua segunda pele e acreditar que a maior referência em estilo é você mesmo. Esta é a diferença... os estudantes de moda fazem as mais loucas combinações e ficam lindos por causa da sua atitude.
Mas, para não errar mesmo, acho o número dois mágico! Duas estampas combinadas no máximo (lembrando que as estampas tem que ter cores semelhantes sob o risco de se transformar em um palhaço - gosto de xadrez vichy em azul e branco, misturado com estampa liberty em azul, vermelho e branco, por exemplo). Também acho interessante qeubrar a sisudez do estilo militar com um oxford com print felino (onça ou tigre) ou liberty. Novamente DOIS estilos, não mais que isto. E por aí vai... lembre sempre do número DOIS que você não vai errar.

2 comentários:

  1. NUTRIÇÃO DA PELE MADURA COM EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!