Dúvida cruel: Combinar ou não combinar. Eis a questão!

Olá, meninas! Bom dia! Aliás, mais um dia lindo no Rio de Janeiro!

Bom, hoje irei dividir com vocês uma dúvida de uma leitora, que tenho certeza que pode ser a dúvida de muitas por aí. Ela mandou um e-mail falando sobre uma discussão que teve com sua filha, claro, sobre como se vestir. Mães e filhas sempre encontram este problema, não é mesmo? Encontro de gerações... Mas desta vez, a dúvida chegou até a mim, e por isso resolvi ajudar. Ela mandou o seguinte:

“Eu sou muito organizada, mas tenho dúvidas em como me vestir. Eu gosto de combinar tudo, porém minha filha disse que não precisa”.

Então, vamos lá meninas!


Concordo em termos com sua filha. Não está mais na moda combinar tudo, pelo contrário. Hoje os opostos se atraem, tanto em termos de tecidos (renda x couro), quanto em padronagens (estampa com listra, mas desde que o fundo do tecido tenha uma cor igual e predominante), e também não usamos mais bolsas da mesma cor que sapatos, por exemplo.

Mas, por outro lado, o seu estilo é muito mais importante que a moda predominante, entende? Eu, por exemplo, jamais misturo padronagens, pois me sinto uma palhacinha e não saberia levar a roupa assim. E nada pior que nos sentirmos desconfortáveis com nossas vestimentas, pois insegurança, esta sim, está fora de moda! E, saiba, os anos 50 e 60 estão voltando como tendências de moda, então, a meu ver, não vai demorar muito a percebermos uma mudança em tudo o que estamos vendo por aí e o combinadinho vai voltar a ser chic novamente.

Folheando revistas de moda percebo a cada dia mais que as grandes divas como Grace Kelly, Audrey Hepburn, e por aí vai, tem inspirado, com seus tailleurs (combinadinhos) e saias lápis, coleções de Prada, só para citar um exemplo que me vem fácil à mente... E os saltos estão baixando, a perceber pelo que o Marc Jacobs tem feito com sua Louis Vuitton... Ou seja, entre na sua pele e sinta-se feliz assim!!!!! Mas.... um glamourzinho, como uma acessório diferente, um lenço no pescoço (bem Isadora Duncan), um sapato com um estilo, estes sim fazem a diferença em seu look.

Espero ter ajudado!

Bj

Dany Padilla

7 comentários:

  1. Que post mais tudo!!!
    Eu sou do tipo que não segue modinhas... Só uso aquilo que me deixa a vontade! Desconforto acaba com qualquer super produção!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte dos saltos diminuirem, sofro muito com isso, pois meu marido é baixinho e nao gosto de ficar muito mais alta que ele, por isso uso saltos de no maximo 5 cm.
    Isso é arduo, pois a maioria dos sapatos poderosos sao altissimos, por isso tenho usado mais sapatilhas e com isso, looks mais romanticos, o que nao é bem meu estilo.
    Alguma dica pra me socorrer???
    AMO seu blog, apesar de nunca comentar, MORRO DE PREGUIÇA.
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Lívia, SAbe que sou igualzinha a vc???
    ODEIO modinhas e adoro personalidade!!!!

    ST, o post dos sapatos baixos sem estarem em looks romanticos vai rolar, com certeza!!! Obriagda pela dica!!!
    Bjssss
    Dany

    ResponderExcluir
  4. Já fiz muitas dessas, de sair com melissa linda mais que não oferecia conforto nem um tudo para ter aquele composição perfeita, mas no final da festa chegar com os unicos dedinhos todos machucados, usar calças muito apertada e não conseguir aproveitar nadinha da festa rsrsr, mas hoje faço tudo por roupas que me caím bem mas respeitando o meu conforto, digo não a o desconforto!

    ResponderExcluir
  5. Cris
    concordo contigo! Hj saí com umas lindas sapatilhas em paetês prateados e voltei com uma havaiana que comprei na rua, pois as tais sapatilhas me encheram de calos, andando por ipanema, é mole???
    Bj
    Dany

    ResponderExcluir
  6. Oi Dany!! arrasou no post, realmente essas coisas as vezes nos pega e ficamos meio confusas, mas eu gosto mesmo é do ter um estilo próprio, com as combinações se erra menos; o que vc acha???

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!