Dicas para quem deseja um estágio no mundo da moda!

Oi, meninas! Hoje foi um dia muito especial, pois me abriu os olhos para uma questão importante, a escolha de uma profissão. Eu sempre gostei de moda, então, para mim foi fácil identificar o que gostaria de fazer por toda a minha vida, mas sei que nem sempre é assim. Surgem muitas dúvidas, elas consomem a maior parte dos nossos pensamentos durante um bom tempo. E ao ler este comentário da Michele, de apenas 15 anos, fiquei feliz porque, com tão pouca idade, a linda já sabe o quer, ou melhor, já sabe o que fazer para escolher certo: testando a profissão por meio de estágios. Garota esperta! E foi por isso que ela entrou em contato comigo mandando a pergunta que acredito que seja a dúvida de muitas. Eu respondi à ela, mas coloquei aqui também. Confiram!


Michele Mattos: Tenho sim interesse no ramo da moda, tenho 15 anos. Estou à procura de um estágio no ramo para ter a certeza que é essa a profissão que quero seguir. Algumas dicas?

Minha resposta: Michelle, sinceramente minha maior dica é a perseverança e acreditar em si mesma. O mercado está aberto a novos talentos, e agora com o término da Copa, oportunidades aparecem, pois os olhos saem de um assunto comum. Outro item importante é o visual. Como o ramo da moda mexe bastante com isso, você deve estar sempre atenta à sua aparência: cabelos bem cortados, roupas discretas, mas com influências das tendências de moda (nada muito extravagante, só para mostrar que gosta do assunto, o ideal é mostrar sua personalidade através das roupas que estão em alta, e claro, que combinem com você) unhas bem feitas, enfim, provar que se cuida e sabe o que está acontecendo no circuito fashion.


Além disso, um bom currículo é essencial, bem estruturado, mostrando que está por dentro do assunto com cursos, workshops que já tenha participado. E na hora da entrevista, acho interessante que cite nomes e personalidades do mundo da moda, que hoje são exemplos para os que estão atuando, falar interesses em comum, revistas e publicações que já leu, mas lembre-se: responda somente o necessário, e se este tipo de pergunta for feita, ok? Busque livros especializados também, para citar e ter referências. A literatura neste sentido é fundamental não só para uma entrevista, mas também para aprofundar seus conhecimentos para que se torne uma excelente profissional. Enfim, o interesse e a atitude são mais importantes que a experiência, entende? Até porque será uma das suas primeiras experiências no setor...

Bjsss e espero ter ajudado não somente a Michelle, mas todas as meninas que almejam trabalhar no mundo fashion!!! Dany

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!