Posso Usar Estampa de ONÇA no Trabalho???

Hoje é "Dia de Polêmica", afinal, uma das maiores consultoras de etiqueta corporativa do Brasil disse que "onças e outros bichos" estão VETADOS dos looks corporativos. Oooopssss... Será que ela escorregou na estampa, será que ela está correta? Assinale a afirmativa, que, ao seu ver, está certa:

(   ) Estampa de bicho PODE ser usada em ambientes formais de trabalho.
(   ) Estampa de bicho NÃO PODE sair do informal para a formalidade corporativa.
Enfim, vamos entender a polêmica: quando a consultora afirmou seu VETO, teve uma visão um tanto simplista do tema, pois afirma que onça e outros bichos tem conotação sexual. E... como sexo e corporativismo só combinam em intrigas novelísticas e romances policiais, foi taxativa em sua posição.

Eu já digo diferente: Onça PODE ser usada no trabalho. E porque, Dany Padilla, sua visão é oposta à da consultora? 

(que a elegância que habita meu ser faz questão de omitir o nome: conto o milagre, mas o santo é discreto...) 

Explico: Na moda, tudo D-E-P-E-N-D-E. Depende de "looks", depende de cores, depende de peças, depende de argumentação... DEPENDE! E provo: onça é sexy, sabemos disto. Mas a estampa também é um clássico atemporal, já usada por minha avó, por minha mãe, por mim e pelas futuras gerações. E peças soltas formam looks completos, tendenciosos do "recado que queremos transmitir" com nossa vestimenta.


Ou seja, se a estampa de onça vier acompanhada de:
Saia de couro e sandálias com salto fino = sinal vermelho. 
Por que: (onça = sexo/clássico) + (couro = sexo) + (sandálias = sexo) = sexo³ 


Mas.... se a estampa de onça for a estrela principal do look também composto d:
Calça alfaiataria + scapins da cor da calça = sinal VERDE.
Por que:  (onça = sexo/clássico) + (alfaiataria = clássico) + (scarpin = clássico) = Clássico ³



Entenderam? Simples assim! É só neutralizar a potência sexual do bicho com peças clássicas que o look exalará elegância e discrição... E o sexo, aonde fica? Ah... minha amiga: o sexo fica entre quatro paredes e acompanhado daquela lingerie poderosa que, tenho certeza, você deverá estar usando por baixo da roupa de executiva. Afinal, toda mulher tem DOIS lados: a anjinha e a diabinha! Vai encarar?



Palestras Corporativas Dany Padilla - Etiqueta Corporativa e Dress Code Profissional - acesse www.danypadilla.com.br

2 comentários:

  1. Respostas
    1. OI Di!!!
      Fico muito feliz que tenha curtido a nova linha do blog, mais empresarial, mais focado em moda alavancando sua carreira!
      :):):):):)
      Dany

      Excluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!