Até Margaret Thatcher pensou no Dress Code Profissional


Olá!
Vocês provavelmente estranharão o fato de eu ter extraído o texto lá embaixo de outro blog, afinal, jamais fiz isto. Mas, tirando a gripe que hoje me assola a alma e não está me deixando pensar muito criativamentente, o que importa é o espírito da coisa, ou seja, até a Dama de Ferro pensou em sua imagem corporativa e aonde queria chegar em sua carreira profissional.  E chegou!!!

E o que ela fez? Contratou consultoria especializada de estilo lá nos anos de "Maria Menininha" (1979), suavizou seu visual com lenços, pérolas, broches. Mas o manteve impecável e profissional com tailleurs e cores sóbrias. E o toque final foi o uso constante de saias, afinal, o que importa jamais será parecer como se homem fosse, e sim mostrar uma imagem forte, firme e delicada ao mesmo tempo. 


Algumas mulheres, no frenesi de subir na carreira, esquecem que somos contratadas justamente por nossas características femininas, que são a empatia, solidariedade, persistência, perseverança, ética e, principalmente, intuição, entre outras. E acabam se escondendo entre atitudes e roupas mais masculinas, ao invés de reverberar a quatro cantos que são mulheres, competentes sim. Mas mulheres!


É ou não uma excelente lição a ser aprendida, sobre Imagem Corporativa e como fazer para esta te levar aonde desejar? Leiam abaixo o texto da maravilhosa Hildegard Angel sobre o assunto:



"Margaret Thatcher, a “Dama de Ferro”, além de grande personalidade no mundo da política, também marcou a moda, influenciando milhares de mulheres com seu estilo clássico e elegante.

Quando começou a ganhar grande visibilidade, assim que foi eleita primeira-ministra britânica, em 1979, contratou uma consultoria de moda para a aconselhar sobre seu look (na época, uma novidade), que logo ficou mais elegante e suavizado, favorecendo-a. Foi um trabalho tão bem orientado que Margaret chegou, algumas vezes, a entrar para a lista das Mais Bem-Vestidas do Mundo, na eleição famosa de Eleanor Lambert que hoje é conduzida pela revista Vanity Fair.


O guarda-roupa de Mrs. T condizia com a sua visão política, extremamente conservadora. Tailleurs de linha reta, blusas com laçarotes no pescoço, vestidos de seda com mangas compridas, broches, brincos e colares de pérolas e uma famosa bolsa preta de mão da Asprey ajudaram a consolidar seu look como primeira-ministra britânica (1979-1990).

Margaret demonstrou que é possível ser mulher e ter pulso firme, sem perder a feminilidade. Thatcher era raramente vista de calças. Para se impor no mundo da política, dominado essencialmente pelo sexo masculino, a primeira-ministra optou pelo uso da saia, ao contrário de muitas mulheres que chegam ao poder e costumam, às vezes inconscientemente, equiparar sua aparência à de um homem, para que assim possam demonstrar firmeza e atitude."

(texto extraído do blog de Hildegard Angel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!